Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Porto Seguro cresce 12% em receitas totais no primeiro trimestre

Published

on

Texto: Assessoria de Imprensa
A Porto Seguro S.A. obteve no primeiro trimestre de 2012 crescimento em receitas totais (12%), com destaque para o aumento dos prêmios do produto Itaú Auto (21%), resultado de esforços de integração operacional e reposicionamento da marca. O produto Saúde também contribuiu para a elevação das vendas (20%), principalmente pelo crescimento do número de vidas seguradas.
Em um cenário competitivo ainda acirrado, a decisão pela recomposição das margens dificultou um maior crescimento de algumas carteiras. Mesmo assim, a frota segurada cresceu 7% atingindo 4,2 milhões de veículos. 
No seguro Auto houve aumento da frequência de furto e roubo nas grandes metrópoles, particularmente na cidade de São Paulo; este fenômeno impactou mais profundamente nas marcas Porto Seguro e Azul, devido a maior concentração de clientes nessas regiões. A Companhia está ampliando o número de veículos com dispositivos antifurto (rastreadores) e realizando ajustes finos na subscrição de riscos, de forma a conter o aumento da sinistralidade.
A estratégia da Porto Seguro de investimentos produziu um resultado financeiro 26% maior (vs.1T11), com rentabilidade nominal  de 3,4% (139% CDI), quando considerado o total de ativos sob gestão.
A Companhia continua a investir no aprimoramento do parque tecnológico e no relacionamento operacional e comercial com os corretores de seguros. Como exemplo, a Escola de Corretores – um espaço on-line dedicado ao aprimoramento de corretores e de seus funcionários. Também foi expandida a plataforma (ou novo sistema) de cotações de
seguro Auto para os corretores de seguros, com integração das três marcas (Porto Seguro, Azul e Itaú Seguro Auto), facilitando a operação para esse canal de venda.
A aprovação de dividendos referente ao exercício de 2011 na AGOE de 29 de março de 2012 totalizou R$ 276 milhões em dividendos distribuídos no ano (líquidos imposto de renda), correspondente a um payout de 50%.
A Porto Seguro investe em novos produtos e serviços sinérgicos ao negócio de seguros, a fim de intensificar nosso posicionamento e estratégia de crescimento com rentabilidade. As receitas dos negócios não seguros cresceram 42% (1T12 vs. 1T11). 
Neste contexto, o ROAE alcançou 15,2%. A expectativa é otimista em relação ao potencial de crescimento do mercado.
Advertisement