Três caminhões da marca pontuam na 4ª etapa do campeonato
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Em uma das provas mais desafiadoras da temporada 2012, três caminhões da marca Iveco cruzaram a linha de chegada e pontuaram tanto na Classificação Geral de Pilotos quanto na de Marcas, na 4ª etapa da Fórmula Truck realizada no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), na tarde deste domingo (03/06).
O piloto Beto Monteiro, em seu Stralis SI-12 número 88, chegou em oitavo lugar: há cinco minutos do final da prova, um dos pneus traseiros esquerdos furaram por não suportar o desgaste causado pela alta temperatura da pista, que chegou à média de 30º. Devido à alta resistência do caminhão Iveco Stralis SI-12, Monteiro prosseguiu na prova e chegou aos 87 pontos na Classificação Geral, mantendo ainda a primeira posição na tabela e uma vantagem de 27 pontos sobre o segundo colocado.
Valmir Benavides, o “Hisgué”, cumpriu o prometido antes da etapa goianiense, garantindo seu lugar entre os 10 primeiros colocados. Após ter problemas mecânicos durante os treinos classificatórios de sábado, ele largou da 22º posição e chegou em 7º lugar neste domingo, fazendo uma excelente prova de recuperação. E o piloto Fred Marinelli, da Marinelli Competições, comemorou muito o seu quarto lugar, que lhe valeu a subida de quatro posições na tabela e o 10º lugar na Classificação Geral.
No campeonato de Marcas, a Iveco manteve o segundo lugar com 112 pontos. O próximo desafio da Scuderia Iveco será em Interlagos (São Paulo), no dia 7 de julho.