Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Terminou neste domingo o Rally Cuesta, válido como 8ª e 9ª etapas do campeonato brasileiro. Com dois dias de competição e 228km de trecho total em disputa, a prova mais uma vez comprovou a qualidade da região de Botucatu, em SP, como excelente em variação de piso e qualidade técnica para um rally cross country.
Décimos de segundos
O equilíbrio no esporte demonstra o quão competitivo está o cross country no Brasil atualmente. Neste rally segundos e décimos de segundos definiram os vencedores, e MEM Motorsport merece atenções especiais com a disputa fervente entre Marcos Moraes/ Fabio Pedroso e Lucas Moraes/ Kléber Cincea. 
Observe os resultados na geral deste domingo
1º – Marcos Baumgart/Beco Andreotti – 1h 37min 53,1seg
2º – Lucas Moraes/ Kléber Cincea – 1h 37min 55,6seg*
3º – Marcos Moraes/ Fabio Pedroso – 1h 37min 55,8seg*
4º – Romeu Franciosi/ Ivo Renato Mayer – 1h 38min 22,9seg
5º – Guilhermi Spinelli/ Youssef Haddad – 1h 38min 34,4seg
Resultado Geral após 2 dias de competição
“Ontem nós fechamos o dia em segundo lugar, com Lucas e Kléber em terceiro. Hoje as posições se inverteram, eles fizeram o 2º melhor tempo e nós o 3º. No somatório dos dois dias de competição terminamos o Cuesta em 2º lugar geral, apenas 1 segundo atrás do vencedor, Romeu Franciosi. Lucas e Kléber fecham com o 3º geral. Continuamos com a dobradinha da MEM na liderança da temporada e só temos motivos para comemorar”, explica Marcos Moraes.
Avaliação do Cuesta
“Sou fã do Cuesta pela região que ele nos oferece. Gosto do piso que mescla um terreno arenoso a saltos constantes e ao nível dos competidores que este rally reúne. A organização está de parabéns por nos proporcionar tudo isso”, declara Lucas Moraes. 
O que vem pela frente
O Rally dos Sertões 2012 terá seus 4 primeiros dias válidos como 4 etapas do brasileiro. Este ano, Marcos Moraes fará sua reestréia na competição após anos a frente do evento. Lucas não poderá competir pois será o responsável por toda a produção da edição 20 anos do Sertões, ao seu lado ele terá Du Sachs, que responde por toda a parte técnica da competição e que sempre foi o braço direito de Marcos em toda a história recente do evento.