Piloto viveu um momento emocionante: reabilitação com a conquista do 5º lugar do pódio da classificação Geral
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O rali inteiro vibrou com o piloto Roberto Reijers, que depois de aproximadamente um ano ausente das competições, montou o boxe da Reijers Rally Team no parque de apoio do 5º Rally Cuesta Off-Road. O certame aconteceu neste sábado e domingo, na cidade de Botucatu, SP.
Recepcionado com muito carinho pela organização e amigos, o piloto teve alta médica do tratamento que realiza atualmente no olho direito. Após complicações durante uma cirurgia (decorrente de uma hemorragia), ele está em processo de recuperação da visão. “A luta ainda não terminou, mas o médico me deu alta para retornar. Estou feliz só de estar aqui… Alinhar nossa Ford Ranger no grid já é uma grande vitória”, comentou Reijers, enquanto aguardava o início da competição. 
Mas se ele estava satisfeito por voltar a acelerar, o que dizer então de terminar o Rally Cuesta Off-Road no pódio, com o 5º lugar na classificação Geral e na categoria Protótipo? Com o navegador Fausto Dallape, a equipe comemorou demais o resultado. “Meu desejo era terminar entre os dez melhores, mas ficar entre os cinco é bom demais”, declarou Reijers. Para Dallape, o piloto adquiriu a confiança necessária da metade da prova em diante. “Dali pra frente, reconheci nele o Reijers de antes… A cada quilômetro ele se estabelecia mais, sentido-se seguro de acelerar cada vez mais forte”, contou.
Foram percorridas duas especiais de 108 quilômetros (total de 216 quilômetros de disputas). E o roteiro não foi nada fácil, impondo um nível de dificuldade bastante elevado. Pelas estradas que cortaram uma área de reflorestamento de eucalipto e a Serra da Cuesta, Reijers e Dallape enfrentaram uma grande variedade de obstáculos: erosões, pedras, subidas e descidas, mata burros, travessias de riachos, setores de areia, valas e inúmeras lombadas. “Foram trechos de alta velocidade e outros mais travados, com diversas curvas. Fiz a minha reestreia em um rali bem completo e altamente técnico. Isto é um recomeço”, encerrou ele. 
Agora, a Reijers Rally Team começa a se preparar para o 20º Rally dos Sertões, que acontece de 19 a 29 de agosto.