Home Outros Alpha Notícias: Aplicativo Waze chega oficialmente ao Brasil

Alpha Notícias: Aplicativo Waze chega oficialmente ao Brasil

0

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O presidente e fundador da Waze veio ao Brasil anunciar a versão brasileira do aplicativo social de trânsito que tem mais de 20 milhões de usuários no mundo
O Waze, aplicativo para telefones móveis que permite que os usuários interajam sobre o trânsito em tempo real, está disponível oficialmente ao público brasileiro a partir deste mês. Os usuários podem baixar o App gratuitamente nas lojas virtuais dos seus aparelhos ou no site oficial do aplicativo (http://www.waze.com/download/).
Desde que foi lançado nos EUA em 2009, Waze angariou mais de 20 milhões de usuários no mundo todo e esse número cresce, atualmente a taxa de um milhão por mês. No Brasil, mesmo sem ter começado a atuar formalmente por aqui, temos atualmente 400 mil Wazers (como são chamados os usuários do App), e o crescimento desse público chega a 15 mil por mês, sendo que desses 400 mil, 15 mil atuam ativamente nos horários de pico nas ruas brasileiras.
A chegada da empresa no Brasil já trouxe novos benefícios aos usuários, tais como novos e melhores mapas, um sistema de pontuação mais ativo, e a melhoria da comunicação entre a empresa e o “wazer”, com uma interação maior entre o App e o usuário final.
O israelense Uri Levine, presidente da empresa, veio ao Brasil para firmar uma parceria com a Multispectral, “que fez os mapas muito melhores no que se refere à colaboração do mapa atual com o crowd sourcing. Isso tornou possível ter uma atualização extremamente eficiente para os motoristas. Esperamos atingir um milhão de motoristas este ano”, comentou ele.
O arquiteto de Ribeirão Preto Marcelo Panico foi um dos primeiros Wazers no Brasil e hoje é considerado um heavy user. “O que mais me chamou atenção é que o Waze aprende as minhas rotas mais frequentes, ele parece que adivinha aonde eu vou”, diz ele. “E o que mais gosto é que posso editar o mapa do meu jeito”, completa.
Segundo Levine o Brasil é o quarto maior mercado mundial de veículos e esta realidade o torna uma excelente oportunidade para o Waze, pois a ferramenta permite criar uma comunidade de motoristas que terão a oportunidade de se ajudar mutuamente.
“Sempre procurei por soluções GPS que me fizessem fugir dos engarrafamentos, mas todas as que encontravam eram baseados em ‘informações oficiais’. Aí um amigo me apresentou o Waze, e depois que ele me explicou o funcionamento, nunca mais busquei outra solução em GPS”, conta André Felício, morador de Salvador – Bahia. “A interação dos usuários é 90% do que faz o app ser tão bom. Outros pontos fortes são o Crowdsourcing e a edição colaborativa dos mapas”, completou.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile