Alpha Notícias: Iveco assina convênio para testes de tecnologias de combustíveis alternativos
Outros

Alpha Notícias: Iveco assina convênio para testes de tecnologias de combustíveis alternativos

Acordo de cooperação entre montadora, BHTrans, Gasmig,  Fetcemg/Setcemg e Patrus visa a preservação do meio ambiente
Texto: Assessoria de Imprensa
A Iveco, maior fabricante mundial de veículos comerciais movidos a gás natural veicular, assinou no último dia 17 de junho, um acordo de cooperação com a Patrus Transportes, em parceria com a BHTrans, Gasmig, Fetcemg/ Setcemg (Federação das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais), para testes de tecnologias alternativas de combustíveis no Iveco Daily GNV. A solenidade aconteceu no Museu das Minas e do Metal de Belo Horizonte, e fez parte do encerramento do ICLEI 2012 (International Council for Local Environmetal Initiatives – Governos Locais pela Sustentabilidade), dentro da programação da Rio+20. Estiveram presentes o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o diretor de Qualidade e Satisfação ao Cliente da Iveco, Lúcio Bicalho e o diretor de Comunicação da Iveco, Marco Piquini.
O objetivo do acordo é colocar em prática testes de veículos que oferecem tecnologias alternativas para reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, dentro dos estudos de melhoria ambiental e fluxo de trânsito desenvolvidos pela BHTrans e Setcemg. “A Iveco está um passo à frente no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias voltadas para o uso de combustíveis limpos ou renováveis no mundo. Por isso, não poderia deixar de apoiar uma iniciativa que visa a preservação ambiental”, conta Marco Piquini, diretor de comunicação da montadora.
O acordo inclui a entrega de um veículo de testes, o Iveco Daily Furgão GNV 35S14G, modelo europeu, para a Patrus Transportes, que será utilizado pela transportadora em rotas de Belo Horizonte, com expectativa de realizar 50 entregas por dia. Essa parceria será uma ferramenta importante na preservação ambiental, atendendo ao objetivo da Patrus de reduzir, a cada ano, a emissão de CO2 de sua frota. As entregas de cargas fracionadas serão para clientes que também possuem iniciativas sustentáveis, como Natura, DHL, BIC, Mercur, entre outros.

Deixe um comentário