Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Ford Fusion Hybrid, primeiro carro com tecnologia híbrida total do Brasil, vai abrir a Meia Maratona de Curitiba neste domingo (24 de junho), com largada e chegada no Museu Oscar Niemeyer, um dos mais belos cartões postais da cidade.
Movido por dois motores – um 2.5 a gasolina e outro elétrico -, o Fusion Hybrid tem um novo padrão de eficiência e recupera até 94% da energia de atrito gerada nos freios para recarregar a bateria. Com esses e outros recursos, oferece uma economia sem igual, de até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada, além de baixas emissões.
“Com sua tecnologia inovadora, o Ford Fusion Hybrid é o carro ideal para abrir a Meia Maratona de Curitiba, por estar alinhado com a proposta de sustentabilidade e saúde do esporte”, diz Pedro Resende, gerente do Escritório Regional da Ford em Curitiba.
O híbrido da Ford também é um carro completo, com tração integral, 7 air bags, freios ABS, sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, câmera de ré, sensor de chuva, chave configurável MyKey e sistema SYNC multimídia com comandos de voz para CD-player/MP3, entrada USB e conexão para celular Bluetooth.
Esporte popular
A corrida é hoje o esporte que mais cresce no país, com um calendário nacional de mais de 600 provas. Em Curitiba, a crescente procura levou a prefeitura a programar 65 provas oficiais em 2012. A expectativa da Meia Maratona de Curitiba é reunir cinco mil atletas no percurso de 21 km, incluindo também as modalidades de revezamento em duplas, caminhada e Maratona Kids para crianças de 4 a 12 anos.
É a terceira corrida de rua que a Ford apóia este ano na cidade, com a exposição de carros na largada e no ponto de revezamento, materiais infláveis e distribuição de brindes para os participantes. Mais informações do evento estão disponíveis no site www.meiamaratonadecuritiba.com.br.
