Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A primeira temporada é sempre um desafio diferente. Aprender a achar a tocada certa, o ritmo ideal, saber tirar o melhor do seu equipamento… Tudo acontece em um tempo bem próprio. Na temporada deste ano Lucas Moraes é o estreante, ao seu lado está um navegador campeão, Eduardo Bampi, e a parceria colheu hoje seu melhor resultado.
1º pódio
Demorou, mas chegou. Desde o início da temporada Lucas e Bampi tinham firmado um objetivo: chegar ao pódio. Hoje, na 5ª etapa da Cup 2012, em uma pista rápida, de piso duro, com mudanças constantes de direção, sem saltos e exigindo pé embaixo e controle total do veículo, a dupla fez uma ótima performance e conquistou respectivamente nas três baterias em jogo, 4º, 3º e 2º lugares. Com este resultado, eles fecham a etapa de Mogi Guaçu com um 3º lugar e o primeiro pódio da dupla na Cup.
“Hoje é dia de comemorar! Este é um dos campeonatos mais incríveis do esporte motor do Brasil. Cada nova bateria exige mais e mais da dupla, carro e equipe. A pista estava excelente e o Bampi fez um levantamento perfeito. A experiência dele contribui muito para a minha evolução. Objetivo conquistado, agora temos que torná-lo uma constante, apesar de faltar apenas mais duas etapas para o encerramento do circuito, queremos e vamos trabalhar para estar nos próximos dois pódios com resultados expressivos”, comenta Lucas Moraes.
Tempo de desacelerar
Lucas Moraes só retorna às pistas na próxima etapa da Mitsubishi Cup, a 6ª, que deve acontecer no Paraná, em cidade à ser definida, com data marcada para 22 de setembro. Antes disso, nada de cockpit, Lucas agora assume sua função de promotor e estará 100% focado na produção dos 20 anos do Rally dos Sertões. Gerente de novos negócios da Dunas Race, ele vive e trabalha o esporte nos bastidores do maior rally do mundo sem fronteiras. O Sertões já é uma referência internacional e tem data marcada para 18 a 29 de agosto, com largada em São Luiz, no Maranhão, e chegada em Fortaleza, Ceará.
