Produto oferece inovações para webinars, colaboração e treinamento móvel
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Adobe Systems Incorporated anuncia o Adobe Connect 9, sua última versão do software de conferências via Web destinado à empresas e órgãos governamentais do mundo todo. O Adobe Connect 9 é uma solução completa para a realização de webinars, além de inovações em colaboração móvel-a-móvel e treinamento móvel.
O Adobe Connect 9 para webinars ajuda a reduzir custos e a dependência em TI para criar páginas de destino com a marca da empresa, formatação rica e otimiza a promoção de eventos por meio de recursos analíticos. Baseado no gerenciador de conteúdo Web Adobe CQ e pelo sistema de análise online Adobe SiteCatalyst®, o Adobe Connect 9 permite desenvolver microsites e e-mails de eventos personalizados, realizar eventos interativos para até 1.500 participantes e medir a eficácia de uma campanha e do palestrante.
Ao lado do novo Adobe Connect Mobile 2.0, o Adobe Connect 9 também permite que as companhias elevem sua estratégia empresarial móvel, com a colaboração entre dispositivos móveis para tablets e smartphones. Usuários de aparelhos com Apple iOS, Android e BlackBerry PlayBook terão a flexibilidade e a capacidade para hospedar e colaborar em reuniões online, como se estivessem em um desktop.
Além disso, o Adobe Connect 9 para Treinamento Eletrônico oferece recursos adicionais para o treinamento móvel. Os instrutores podem apresentar aulas virtuais diretamente dos aparelhos e os alunos podem participar usando um tablet ou smartphone. A última versão suporta conteúdo HTML5, que pode ser gerado pelo software da Adobe Creative Suite, assim como o conteúdo SCORM 1.2 e 2004, amplamente utilizado para treinamentos baseados na Web.
Os principais novos recursos incluem:
· Páginas de Destino e Catálogos de Eventos Personalizáveis – Modelos que permitem a criação rápida de páginas de destino, informações do palestrante, páginas de inscrição e de login. Os modelos podem ser personalizados com o uso de componentes poderosos, como imagens, tabelas, gráficos e carrosséis.
· Conteúdo de Email e Acionadores baseados em Modelos – Sejam padronizados ou personalizados, os modelos de e-mail podem ser rápido e facilmente desenvolvidos com o uso dos novos recursos de arrastar-e-soltar. Os acionadores de e-mail podem ser criados para grupos de inscrição específicos e para momentos pré-definidos.
· Painel de Interação – Monitora a interação dos usuários com o evento em tempo real. Um medidor com codificação colorida auxilia os responsáveis a rastrear o impacto da mensagem. Informações importantes podem ser monitoradas para melhorar eventos futuros.
· Análise Online – Os organizadores do evento podem analisar o interesse do participante e identificar os elementos e tópicos mais eficazes da reunião. Os recursos de análise dinâmica oferecem uma visão em tempo-real do desempenho de promoções específicas de marketing e programas como um todo.
· Suporte Móvel Avançado para Reuniões e Treinamentos – Os organizadores de reuniões terão maior flexibilidade durante as palestras com a possibilidade de usar dispositivos móveis, aproveitando das ferramentas de quadro branco e anotações, e compartilhando documentos a partir de tablets ou da nuvem. Os instrutores podem administrar as aulas virtuais a partir dos dispositivos, com o uso das mesmas opções de apresentação e compartilhamento, assim como controles de sala.
Disponibilidade
O Adobe Connect 9 deve ser disponibilizado em sua versão para instalação local e lançado em sua versão remota no terceiro trimestre de 2012. O Adobe Connect Mobile 2.0 para Apple iOS, Android e BlackBerry PlayBook também deve ser disponibilizado no mesmo período.