Outros
Alpha Notícias: Nova Ranger é apresentada pela Ford
A Ford apresentou a Nova Ranger, a picape média que estabelece uma nova referência em desempenho, capacidade off-road, design, tecnologia e traz um nível de segurança inédito em seu segmento de mercado.
Com cabines dupla e simples, motores diesel e flex e transmissões automática e manuais, a picape oferece o melhor conjunto de atributos com as mais vantajosas condições de negócio da categoria.
No seu projeto, a Ford investiu US$ 1,1 bilhão. Com uma nova plataforma, a Nova Ranger é a única picape a contar com a classificação 5 estrelas do Euro NCAP, o principal órgão independente de avaliação de segurança veicular da Europa.
No seu desenvolvimento, a Nova Ranger foi submetida aos testes mais rigorosos em diferentes regiões do mundo, do calor do deserto às temperaturas abaixo de zero do Ártico. No total, foram mais de 1 milhão de quilômetros de testes, incluindo percursos no Brasil, para garantir o desempenho e durabilidade da picape sob todas as condições de uso.
A Nova Ranger impressiona ainda pelo nível de qualidade, pela imponência, pelo desenvolvimento ultramoderno e robustez, excedendo no padrão de confiança. Também é muito eficiente no desempenho e economia de combustível.
A sua proposta de veículo combina ainda capacidade de carga, alto padrão de dirigibilidade e conteúdo de conforto com preço muito competitivo.
Motores e transmissões
A Nova Ranger traz motores potentes e é líder na versão 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e na 2.5 Flex, de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Ambos são da nova geração Ford, os mais modernos do mercado. A linha tem ainda um motor 2.2 destinado para venda a frotistas.
As transmissões também são novas e avançadas: a eficiente transmissão automática de seis velocidades, além das versões manuais de cinco ou seis velocidades.
Os motores e transmissões da Nova Ranger são fabricados pela Ford e projetados especialmente para este uso, um enorme diferencial no segmento. A Ford construiu fábricas novas para a produção destes avançados componentes.
Linha completa
A Nova Ranger oferece uma gama ainda mais completa de opções para os consumidores, com modelos cabine simples ou dupla, motores Diesel 3.2 ou 2.2 (este último exclusivo para frotistas) ou 2.5 Flex, tração 4×4 ou 4×2 e versões de acabamento XL, XLS, XLT ou Limited. É a linha mais completa e abrangente do mercado para atender as diferentes necessidades dos consumidores do segmento.
A picape da Ford tem um conjunto mecânico totalmente novo, incluindo o chassi. Essa nova plataforma permitiu o desenvolvimento de carrocerias dupla e simples como projetos distintos para cada utilização.
Foram criados novos sistemas de suspensão e de direção, combinando tecnologias inteligentes e funcionalidade. O resultado é um veículo capaz de atender uma ampla gama de aplicações, tanto na robustez de uma picape para o trabalho, como no conforto que se exige de um modelo para passageiros.
Sua distância entre-eixos é a maior da categoria, o que garante ampla capacidade de transporte e aproveitamento de carga. Ao mesmo tempo, propicia um espaço interno entre os líderes da categoria. Na cabine dupla, por exemplo, a Nova Ranger oferece a melhor relação de espaço traseiro e com grande conforto e ergonomia, um ponto altamente desejado pelo consumidor de picapes.
Design imponente
Robusta e moderna, a Nova Ranger tem uma personalidade forte e vibrante. O seu design exterior moderno foca no conceito Raça Forte, que marca a experiência da Ford neste ramo de veículos.
As suas linhas são musculosas e limpas e a postura firme e confiante sinaliza a força de uma picape de última geração. A ampla grade de três barras cromadas, com o oval Ford no centro, é um elemento de identificação global da marca.
O para-brisa bem inclinado e as superfícies dinâmicas da lateral desenham um perfil ágil, com linha de cintura alta e vincos que criam um jogo de luz.
A traseira imponente e robusta harmoniza o design e amplia a capacidade de carga da caçamba. Na tampa traseira, a maçaneta cromada com chave e câmera de ré embutida no logotipo Ford são novidades. A luz de freio é incorporada no santantônio.
As rodas de liga leve, de 16 polegadas na versão XLS e de 17 polegadas nas versões XLT e Limited, têm desenho forte e moderno.
A linha conta com nove opções de cores superatuais. São cinco perolizadas: preto Gales, azul Mônaco, azul Aurora, cinza Ubatuba e cinza Novara; duas metálicas: prata Geada e prata Atenas; e duas sólidas: branco Ártico e vermelho Bari.
Interior refinado e prático
Se o conjunto mecânico é aprimorado, o interior não fica nada a dever: exibe um altíssimo padrão de espaço, silêncio, conforto e tecnologia embarcada, revolucionando o conceito de qualidade na categoria.
Do tecido dos bancos à textura dos painéis internos e tonalidades de cores, o interior da Nova Ranger é um produto premium, sem abrir mão da durabilidade para atender a aplicações profissionais.
Os bancos são anatômicos e confortáveis, com opção de couro. A direção traz um design exclusivo e o painel tem comandos ergonômicos e intuitivos, com iluminação na cor azul “Ice Blue”.
A cabine conta com 23 diferentes porta-objetos, incluindo console no teto com porta-óculos, porta-luvas com capacidade para acomodar um laptop e um compartimento oculto sob o banco traseiro. Outro destaque é o compartimento refrigerado no console, ligado ao sistema de ar-condicionado, com capacidade para seis latas de refrigerante.
A Nova Ranger tem o conteúdo mais completo de conforto e conveniência do segmento. Oferece, dependendo da versão: ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS integrado com mapas do Brasil e tela de LCD de 5 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, computador de bordo, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições, piloto automático e controle de áudio no volante.
Sistema de som com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth para celular, faróis com ajuste de altura, retrovisores com rebatimento elétrico, trio elétrico com abertura e fechamento global e abertura elétrica do tanque de combustível são outros itens disponíveis.
Segurança 5 estrelas
A Nova Ranger tem o conjunto mais completo de segurança ativa e passiva da categoria: seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), carroceria ultrarreforçada com zonas de deformação programada, sensores inteligentes de severidade de impacto, freios ABS, câmera traseira, sensor de ré, além de controle de estabilidade com 8 funções, o mais completo da categoria.
O controle eletrônico de estabilidade é capaz de desempenhar as seguintes funções: controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle de oscilação de reboque, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento, luz de frenagem de emergência e assistência em frenagem de emergência.
Versões completas
A Nova Ranger mantém a tradição de oferecer uma linha sintonizada com as necessidades dos clientes e ficou ainda mais completa. Ela agora é disponível em 13 catálogos: cinco com motor 3.2 Diesel, quatro com motor 2.5 Flex e quatro com o motor 2.2 Diesel, este último exclusivo para frotistas.
A Nova Ranger 3.2 Diesel cabine dupla 4×4 XLT é equipada com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, diferencial traseiro blocante, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A versão 3.2 Diesel cabine dupla 4×4 Limited, topo de linha, vem também com airbags laterais e de cortina, GPS, câmera de ré, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, bancos com ajuste elétrico em 8 direções, retrovisores com rebatimento elétrico, console refrigerado, santantônio estilizado e bagageiro no teto.
Outro exemplo é a versão 2.5 Flex cabine dupla XLT. Ela vem com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Toda a linha conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e oferece manutenção econômica, com preços competitivos de peças de reposição. Como oferta de lançamento, a Ford Credit e a Mapfre Seguros oferecem uma apólice de seguro para a Nova Ranger sem perfil do condutor e com preço especial.
Mercado competitivo
“A Nova Ranger foi posicionada para oferecer a melhor compra do segmento, com os preços e conteúdo de equipamentos mais atraentes nas versões que realmente contam do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente nacional de Marketing da Ford.
Com cabines dupla e simples, motores diesel e flex, transmissões automática e manuais, a picape oferece o melhor conjunto de atributos com as mais vantajosas condições de negócio da categoria.
No seu projeto, a Ford investiu US$ 1,1 bilhão. Com uma nova plataforma, a Nova Ranger é a única picape a contar com a classificação 5 estrelas do Euro NCAP, o principal órgão independente de avaliação de segurança veicular da Europa.
No seu desenvolvimento, a Nova Ranger foi submetida aos testes mais rigorosos em diferentes regiões do mundo, do calor do deserto às temperaturas abaixo de zero do Ártico. No total, foram mais de 1 milhão de quilômetros de testes, incluindo percursos no Brasil, para garantir o desempenho e durabilidade da picape sob todas as condições de uso.
A Nova Ranger impressiona ainda pelo nível de qualidade, pela imponência, pelo desenvolvimento ultramoderno e robustez, excedendo no padrão de confiança. Também é muito eficiente no desempenho e economia de combustível.
A sua proposta de veículo combina ainda capacidade de carga, alto padrão de dirigibilidade e conteúdo de conforto com preço muito competitivo.
Motores e transmissões
A Nova Ranger traz motores potentes e é líder na versão 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e na 2.5 Flex, de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Ambos são da nova geração Ford, os mais modernos do mercado. A linha tem ainda um motor 2.2 destinado para venda a frotistas.
As transmissões também são novas e avançadas: a eficiente transmissão automática de seis velocidades, além das versões manuais de cinco ou seis velocidades.
Os motores e transmissões da Nova Ranger são fabricados pela Ford e projetados especialmente para este uso, um enorme diferencial no segmento. A Ford construiu fábricas novas para a produção destes avançados componentes.
Linha completa
A Nova Ranger oferece uma gama ainda mais completa de opções para os consumidores, com modelos cabine simples ou dupla, motores Diesel 3.2 ou 2.2 (este último exclusivo para frotistas) ou 2.5 Flex, tração 4×4 ou 4×2 e versões de acabamento XL, XLS, XLT ou Limited. É a linha mais completa e abrangente do mercado para atender as diferentes necessidades dos consumidores do segmento.
A picape da Ford tem um conjunto mecânico totalmente novo, incluindo o chassi. Essa nova plataforma permitiu o desenvolvimento de carrocerias dupla e simples como projetos distintos para cada utilização.
Foram criados novos sistemas de suspensão e de direção, combinando tecnologias inteligentes e funcionalidade. O resultado é um veículo capaz de atender uma ampla gama de aplicações, tanto na robustez de uma picape para o trabalho, como no conforto que se exige de um modelo para passageiros.
Sua distância entre-eixos é a maior da categoria, o que garante ampla capacidade de transporte e aproveitamento de carga. Ao mesmo tempo, propicia um espaço interno entre os líderes da categoria. Na cabine dupla, por exemplo, a Nova Ranger oferece a melhor relação de espaço traseiro e com grande conforto e ergonomia, um ponto altamente desejado pelo consumidor de picapes.
Design imponente
Robusta e moderna, a Nova Ranger tem uma personalidade forte e vibrante. O seu design exterior moderno foca no conceito Raça Forte, que marca a experiência da Ford neste ramo de veículos.
As suas linhas são musculosas e limpas e a postura firme e confiante sinaliza a força de uma picape de última geração. A ampla grade de três barras cromadas, com o oval Ford no centro, é um elemento de identificação global da marca.
O para-brisa bem inclinado e as superfícies dinâmicas da lateral desenham um perfil ágil, com linha de cintura alta e vincos que criam um jogo de luz.
A traseira imponente e robusta harmoniza o design e amplia a capacidade de carga da caçamba. Na tampa traseira, a maçaneta cromada com chave e câmera de ré embutida no logotipo Ford são novidades. A luz de freio é incorporada no santantônio.
As rodas de liga leve, de 16 polegadas na versão XLS e de 17 polegadas nas versões XLT e Limited, têm desenho forte e moderno.
A linha conta com nove opções de cores superatuais. São cinco perolizadas: preto Gales, azul Mônaco, azul Aurora, cinza Ubatuba e cinza Novara; duas metálicas: prata Geada e prata Atenas; e duas sólidas: branco Ártico e vermelho Bari.
Interior refinado e prático
Se o conjunto mecânico é aprimorado, o interior não fica nada a dever: exibe um altíssimo padrão de espaço, silêncio, conforto e tecnologia embarcada, revolucionando o conceito de qualidade na categoria.
Do tecido dos bancos à textura dos painéis internos e tonalidades de cores, o interior da Nova Ranger é um produto premium, sem abrir mão da durabilidade para atender a aplicações profissionais.
Os bancos são anatômicos e confortáveis, com opção de couro. A direção traz um design exclusivo e o painel tem comandos ergonômicos e intuitivos, com iluminação na cor azul “Ice Blue”.
A cabine conta com 23 diferentes porta-objetos, incluindo console no teto com porta-óculos, porta-luvas com capacidade para acomodar um laptop e um compartimento oculto sob o banco traseiro. Outro destaque é o compartimento refrigerado no console, ligado ao sistema de ar-condicionado, com capacidade para seis latas de refrigerante.
A Nova Ranger tem o conteúdo mais completo de conforto e conveniência do segmento. Oferece, dependendo da versão: ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS integrado com mapas do Brasil e tela de LCD de 5 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, computador de bordo, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições, piloto automático e controle de áudio no volante.
Sistema de som com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth para celular, faróis com ajuste de altura, retrovisores com rebatimento elétrico, trio elétrico com abertura e fechamento global e abertura elétrica do tanque de combustível são outros itens disponíveis.
Segurança 5 estrelas
A Nova Ranger tem o conjunto mais completo de segurança ativa e passiva da categoria: seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), carroceria ultrarreforçada com zonas de deformação programada, sensores inteligentes de severidade de impacto, freios ABS, câmera traseira, sensor de ré, além de controle de estabilidade com 8 funções, o mais completo da categoria.
O controle eletrônico de estabilidade é capaz de desempenhar as seguintes funções: controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle de oscilação de reboque, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento, luz de frenagem de emergência e assistência em frenagem de emergência.
Versões completas
A Nova Ranger mantém a tradição de oferecer uma linha sintonizada com as necessidades dos clientes e ficou ainda mais completa. Ela agora é disponível em 13 catálogos: cinco com motor 3.2 Diesel, quatro com motor 2.5 Flex e quatro com o motor 2.2 Diesel, este último exclusivo para frotistas.
A Nova Ranger 3.2 Diesel cabine dupla 4×4 XLT é equipada com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, diferencial traseiro blocante, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A versão 3.2 Diesel cabine dupla 4×4 Limited, topo de linha, vem também com airbags laterais e de cortina, GPS, câmera de ré, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, bancos com ajuste elétrico em 8 direções, retrovisores com rebatimento elétrico, console refrigerado, santantônio estilizado e bagageiro no teto.
Outro exemplo é a versão 2.5 Flex cabine dupla XLT. Ela vem com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Toda a linha conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e oferece manutenção econômica, com preços competitivos de peças de reposição. Como oferta de lançamento, a Ford Credit e a Mapfre Seguros oferecem uma apólice de seguro para a Nova Ranger sem perfil do condutor e com preço especial.
Mercado competitivo
“A Nova Ranger foi posicionada para oferecer a melhor compra do segmento, com os preços e conteúdo de equipamentos mais atraentes nas versões que realmente contam do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente nacional de Marketing da Ford.