Connect with us

Outros

Alpha Esportes: GT4 chega a Guaporé com disputa apertada

Published

on


Esta será a primeira etapa da categoria na pista de Guaporé
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Acontece neste final de semana em Guaporé (RS), a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A corrida de sábado marcará a metade da temporada e a tabela de pontos está muito apertada. A dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá lidera com 118 pontos, apenas sete a mais que Fabio Greco e Valter Rossete, com 111. O estreante Leonardo Cordeiro, do BMW Team Brasil é o terceiro com 94 pontos.
Os líderes estão preocupados com a segunda metade da temporada. Alan Hellmeister explica. “Mais embolado do que está é impossível e o campeonato deve ser decidido apenas na última prova. A Lotus e as BMW devem crescer, por serem carros novos e as equipes já conhecerem melhor os equipamentos. As quebras devem diminuir e o rendimento crescer na mesma proporção. Os três carros são muito rápidos”, declarou.
Quanto à expectativa, Hellmeister conclui que o Aston Martin Vantage deve estar competitivo, mas prefere não pensar em vitórias. “É a primeira vez que treinamos antes da prova, mas nosso carro deve estar competitivo. Aprendemos ao longo dos anos que a vitória é legal, mas o importante para sermos campeões é a regularidade. É nessa linha que vamos seguir até a última corrida. Pontos é o que vamos buscar. Quanto mais, melhor”, completou.
Sérgio Laganá compartilha da mesma opinião do seu companheiro e conta como a pista é empolgante. “Nos treinos que fizemos para conhecer o traçado, combinamos dar cinco voltas e parar, mas eu fui pegando a mão do traçado, gostando das curvas e não tinha vontade de parar. É cansativo, mas instigante”, contou Laganá, que lamentou a não participação dos vice-líderes Fabio Greco e Valter Rossete. “É uma pena, porque a briga está muito apertada e não ter eles é perder uma referência na pista”, finalizou.
Greco e Rossete, que começaram a temporada com a Maserati Gran Turismo MC, haviam voltado para o seu antigo carro, a Ferrari F430 Challenge, na etapa do Rio de Janeiro, mas não teve tempo de treinar para a etapa de Guaporé, decidiu não participar. “O Valter não conhecia a pista, não conseguimos treinar e o risco de danificar o carro é grande. Ele decidiu não participar dessa etapa e eu respeito e apoio a decisão dele. Uma pena para o campeonato, mas ainda podemos recuperar”, disse Fabio Greco.
O terceiro colocado no campeonato, Leonardo Cordeiro, espera ter ajuda da torcida local para obter um bom resultado, já que seu companheiro Vitor Genz é gaúcho. “Assim como vencemos juntos em Interlagos, onde tinha a torcida a meu favor, vamos trabalhar para vencer novamente em Guaporé. Estou evoluindo ao longo do campeonato, o que é natural por ser meu ano de estreia no Turismo, e com o apoio de toda a equipe na evolução do carro estou conseguindo me manter na briga pelas primeiras colocações”, finalizou Léo.
Classificação da GT4 (10 primeiros):
1 Sergio Laganá e Alan Hellmeister 118
2 Valter Rossete e Fabio Greco 113
3 Leonardo Cordeiro 96
4 William Freire e Eduardo Oliveira 73
5 Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves 72
6 Valter Pinheiro e Leonardo Burti 63
7 Vitor Genz 61
8 Ricardo Ricca e Cassio H. de Mello 21
9 William Starostik 20
10 Marçal Melo e João Gonçalves 13
Advertisement