Texto: Edil Custódio
No próximo dia 01 de setembro a formula 1 retornará de féria para segunda e decisiva metade da temporada. Será realizado o GP da Itália no circuito de Monza.
A situação dos pilotos brasileiros para temporada de 2013 ainda estão indefinidas, tanto Bruno Senna quanto Felipe Massa, não sabem se terão um acento em 2013. Em entrevista para uma importante revista de esporte a motor, o chefe da escuderia Ferrari, o italiano Estefano Domenicalli afirmou que o brasileiro Felipe Massa sabe o que fazer para ter seu lugar garantido na próxima temporada, ele precisa ajudar a equipe a ser campeã do mundial de construtores e também colaborar para que seu companheiro, o piloto espanhol Fernando Alonso vença o campeonato de pilotos. Com isso o piloto brasileiro sabe que terá que melhorar muito seu desempenho já que seu companheiro de equipe tem 164 pontos contra apenas 25 pontos do brasileiro.
A situação de Bruno Senna na equipe Williams também não é nada confortável, pois os boatos que ele pode ser substituído na próxima temporada pelo atual piloto de testes da equipe, o finlandês Valtteri Bottas não param de crescer. O piloto finlandês tem a seu favor o fato do seu empresário ser um dos diretores da equipe Williams.
Uma boa noticia para os fãs da formula 1, é que na próxima temporada poderemos ter um novo piloto brasileiro nas pistas. Trata-se do piloto Luiz Razia, atual líder da temporada da GP2, ele vem mantendo negociação com ao menos 3 equipes médias para correr a próxima temporada. Razia está muito próximo de conquistar o campeonato da GP2, e isso praticamente lhe garante um acento na Formula 1.