Iveco

Alpha Notícias: Banco Mercedes-Benz fecha julho com alta de 40% em unidades financiadas no segmento de automóveis

Ações e campanhas promovidas com a Rede, em parceria com a Mercedes-Benz, colaboraram para o desempenho positivo no segmento
Texto: Assessoria de Imprensa
O Banco Mercedes-Benz encerrou o mês de julho com crescimento de 40% em unidades financiadas no segmento de automóveis. Foram financiados 195 automóveis Mercedes-Benz zero-quilômetro no sétimo mês de 2012 contra os 139 registrados no mesmo mês de 2011. Em volume, foram R$ 16,6 milhões negociados em julho deste ano, alta de 19% comparada a idêntico período do ano anterior, com R$ 14 milhões.
“Com o desempenho, o Banco Mercedes-Benz conquistou 32% de participação no total de operações da Fábrica em julho no segmento de automóveis. Esse crescimento em automóveis reflete positivamente as estratégias que o Banco vem adotando desde o início do ano. Criamos um núcleo exclusivo para atendimento dos segmentos, inclusive para autos. Com campanhas para nossos Concessionários, além de taxas cada vez mais atrativas, mantivemos os indicadores no segmento em alta, mesmo com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) mais alto para veículos importados”, comenta Marcello Larussa, gerente de Financiamentos e Seguros de Automóveis do Banco Mercedes-Benz.
Segundo o gerente, uma das principais ações da instituição nesse ano para o setor de autos foi manter a taxa de financiamento do modelo C 180 em 0% para financiamentos em até 12 meses, estratégia adotada em alinhamento com a Mercedes-Benz. “Conseguimos manter a taxa de 0% para o C 180 em até 12 meses, de 0,49% para até 24 meses e 0,69% para até 36 meses. São opções exclusivas de financiamento, que vão ao encontro das necessidades do Cliente. A intenção é oferecer as melhores condições e taxas, para que a Rede possa ter ferramentas para alavancar seus negócios”, declara Larussa. O vínculo entre a Rede e o Banco refletiu-se na pesquisa de satisfação de Dealers, na qual a instituição foi bem avaliada pelos Concessionários.
Para o segundo semestre, o Banco está planejando novas campanhas para apoiar os novos lançamentos da Mercedes-Benz, como forma de oferecer soluções completas de financiamento e seguros com taxas competitivas, com o objetivo de auxiliar a Rede na conquista de novos negócios.