/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Outros

Alpha Notícias: Citroën apresenta o C4 Picasso La Luna

Published

on


Série especial oferece teto panorâmico, que assegura visibilidade e luminosidade excepcionais
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Conforto e espaço de minivan com luminosidade e visão panorâmica próximas às de um conversível. Chega às concessionárias Citroën o C4 Picasso La Luna, nova série especial do modelo que é inovador em estilo, visibilidade, luminosidade, espaço interno e tecnologias úteis. Moderna e diferenciada, a série especial La Luna oferece a inédita opção da cor Blanc Banquise (branco), além de kit de sonorização com USB e Bluetooth, que aumentam a conectividade e a segurança do motorista no dia a dia. 
“Estamos oferecendo um produto ainda mais exclusivo a nossos clientes, formado por famílias modernas, que exigem cada vez mais requinte e tecnologias úteis para seu dia a dia“, afirma Cléa Tiepo, gerente de produto da Citroën do Brasil.
O C4 Picasso La Luna mantém inalteradas as qualidades do conceito Visiospace, a aliança de uma visibilidade excepcional («visio») com um espaço interno generoso («space»), facilmente modulável. A ampla área envidraçada do modelo (acentuada pelo para-brisa de grande ângulo, que permite ao motorista excepcional visibilidade) é ampliada com a aplicação de um exclusivo teto panorâmico feito em vidro de alta resistência e de alta transparência. O teto envidraçado se estende logo a partir do para-brisa, se integrando às amplas janelas laterais apoiadas em colunas estreitas, e conta com um painel de proteção solar elétrico sequencial. O resultado é uma luminosidade e visibilidade periférica excepcionais, aliados ao amplo espaço interno, muito conforto e um comportamento dinâmico que proporciona ao motorista pleno prazer ao dirigir, realçado pela posição sobre-elevada.
Por suas caracerísticas, o Citroën C4 Picasso La Luna oferece conforto excepcional para cinco ocupantes, graças à modularidade, espaço interno e vida a bordo de alto nível. Os três passageiros traseiros têm idênticas condições de conforto, graças aos assentos individuais, de mesmo tamanho, e ao assoalho plano. Porta-objetos de diversos tamanhos, iluminações diversas (particularmente úteis à noite ou sob condições de baixa luminosidade natural), uso de materiais agradáveis tanto à visão quanto ao tato, complementam o conforto a bordo. O porta-malas tem capacidade de 490 litros, podendo chegar a 1.775 litros com o rebatimento dos 3 bancos traseiros individuais. 
O Citroën C4 Picasso La Luna também oferece um comportamento dinâmico exemplar, graças a seu potente motor 2.0i 16V, que entrega 143 cv a 6.000 rpm e torque de 200 Nm a 4.000 rpm. Itens como câmbio automático sequencial com comandos no volante, freio de mão elétrico automático e ajuda à partida contribuem para tornar ainda mais agradável a condução do modelo. 
As rodas de alumínio de 17 polegadas proporcionam excelente dirigibilidade, além de sublinhar o visual dinâmico e elegante do C4 Picasso La Luna. As linhas fluidas e o traçado da carroceria contribuem para uma aerodinâmica notável: Cx de 0,31.
Visibilidade e luminosidade excepcionais
O para-brisa de grande ângulo, o teto panorâmico, as amplas janelas laterais dianteiras com colunas estreitas e as janelas laterais traseiras particularmente generosas fazem o Citroën C4 Picasso La Luna oferecer um campo de visão periférico excepcional para todos os passageiros. 
Esta visibilidade contribui para o prazer de dirigir e constitui uma preciosa vantagem em termos de segurança, reduzindo em muito os “ângulo mortos”. O C4 Picasso La Luna oferece a melhor visibilidade lateral do segmento na segunda fileira – o que será notadamente apreciado pelas crianças.
O modelo dispõe, em sua categoria, da maior superfície de vidro, com 6,2 m² de área (1,2 m² a mais que na versão normal). Além de favorecer a visibilidade para todos os passageiros, os vidros participam plenamente para a entrada de luz dentro do espaço interno. 
O C4 Picasso La Luna dispõe, também, de uma proteção solar eficaz e original com duas persianas para-sol deslizantes (motorista e passageiro), painel de proteção solar elétrico sequencial associado ao teto de vidro panorâmico, vidros escuros e persianas para-sol na parte traseira (sobre os vidros laterais).
Espaço interno livre na frente
O posto de direção e o painel aprimorado acentuam a sensação de bem estar e de espaço a bordo. O agrupamento dos comandos da caixa de câmbio automática no volante libera totalmente o espaço no centro do painel, liberando espaço no chão e aumentando a sensação de espaço. Estes comandos, solidários da coluna de direção, seguem as regulagens do volante em altura e profundidade. Estas evoluções permitem, além disso, a disponibilização de um grande porta-objetos central refrigerado.
O volante com comandos centrais fixos agrupa, em seu centro, os principais comandos de conforto e de ajuda à direção, à mão do motorista. Esta disposição ergonômica evita a dispersão dos comandos e privilegia a simplicidade de utilização. O freio de estacionamento elétrico automático, cujo comando é implantado no painel de bordo, permite também a supressão da alavanca do freio de mão entre os bancos dianteiros. 
Espaço para toda a família
Compacto por suas dimensões (4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,68 m de altura), o Citroën C4 Picasso La Luna proporciona uma habitabilidade de referência em sua categoria. Ele pode transportar, confortavelmente, cinco adultos.
Na segunda fileira, ele retoma alguns recursos fortes dos monovolumes compactos Citroën. São três assentos independentes de tamanho idêntico (45 cm de largura) e assoalho plano para acolher, nas mesmas condições de conforto, os três passageiros traseiros. Esses três assentos (como o banco do passageiro dianteiro) são equipados de fixações Isofix.
Eles dispõem, cada um, de um regulagem longitudinal de 13 cm e de uma posição conforto com regulagem do encosto e do assento. O espaço na altura dos joelhos é generoso, é o maior na sua categoria (entre 70 e 95 cm de acordo com a posição do assento dianteiro) e o espaço lateral para a cabeça dos passageiros é otimizado.
Os bancos dianteiros deslizam 21 cm e o passageiro dispõe, tal como o motorista, de um dispositivo de levantamento de assento (curso de 50 mm). A regulagem da altura do assento permite ao motorista passar de uma posição de direção do tipo sedã (altura de 32,5 cm) para posições de direção altas (até 37,5 cm). 
O painel aprimorado e o arranjo do posto de direção acentuam a sensação de bem estar e de espaço a bordo. O espaço entre os bancos dianteiros favorece a convivência entre os passageiros dianteiros e traseiros e oferece uma melhor visibilidade para o passageiro do assento central na fileira 2: a interação entre toda a família está sempre garantida!
Porta-malas volumoso e prático com o Modubox
A habitabilidade do C4 Picasso La Luna se estende ao volume do porta-malas, referência da categoria. Na configuração mais habitual, com os bancos traseiros recuados ao máximo, o volume embaixo da tampa do porta-malas é de 490 litros (norma VDA). Com os bancos escamoteados, o volume atinge 1.775 litros (também VDA).
O C4 Picasso La Luna dispõe também da maior largura entre passagens de rodas da categoria (1,17 m), o que facilita o transporte de certos objetos largos e retangulares. O comprimento de carregamento pode chegar a 1,87 m se o banco passageiro dianteiro for avançado ao máximo e a altura sob a tampa traseira (57 cm) permite transportar, escondidos dos olhares, objetos volumosos.
Este porta-malas é de uma praticidade muito grande no seu uso graças, notadamente, ao sistema Modubox. O Modubox facilita o transporte de objetos fora do veículo. O carrinho removível é constituído de um chassi rígido (carga máxima: 22 kg) e de uma bolsa removível de 40 litros. O Modubox pode ser utilizado no interior e exterior do veículo, onde se mostra polivalente: utilização em carrinho (chassi mais bolsa), utilização em “trolley” (chassi só para objetos pesados) ou utilização só da bolsa. O rolamento externo é facilitado graças às rodas de grande dimensão providas de bandas de rolagem em borracha. Em posição acondicionável, ele é preso do lado direito do porta-malas.
Modularidade e conforto
A retração engenhosa de alguns assentos permite transformar muito fácil e rapidamente o espaço interno, conservando todos os assentos no veículo. Os três bancos de tamanhos idênticos na parte de trás são escamoteáveis. Garantia de conforto no dia a dia das cidades e também nas viagens longas! 
Conforto térmico otimizado
Com a climatização automática de quatro zonas, os passageiros de trás dispõem de regulagens individualizadas. Uma função «rest», associada à climatização automática, permite manter a ventilação, com motor desligado, durante até 8 minutos, dependendo do estado de carga da bateria.
O C4 Picasso La Luna dispõe, também, de uma proteção solar eficaz e original com duas persianas para-sol deslizantes (motorista e passageiro), painel de proteção solar elétrico seqüencial associado ao teto de vidro panorâmico, vidros escuros e persianas para-sol na parte traseira sobre os vidros laterais e vidro com persianas.
Numerosos e práticos porta-objetos
A grande quantidade de porta-objetos faz o C4 Picasso La Luna proporcionar extrema comodidade para motorista e passageiros no dia a dia. O painel dispõe de quatro deles, dois na parte superior e dois na parte inferior, com compartimento central refrigerado de grande capacidade (uma garrafa de 1,5 l e duas garrafas de 0,5 l). A tampa deste porta-objetos é munida, além disso, de dois porta-copos e de uma pequena mesa. 
Nas costas dos bancos da fileira 1, o modelo é equipado com redes para guardar objetos e também com mesinhas integradas em estilo à forma do encosto do banco, com uma correia para prender pequenos objetos.
Porta-objetos complementares estão também disponíveis no console baixo entre os bancos dianteiros, debaixo do banco dianteiro direito, debaixo do assoalho da fileira 2, na tampa direita do porta-malas etc.
Segurança e dirigibilidade
A direção com assistência variável de série proporciona nível adequado à velocidade e ao ângulo do volante, de maneira a obter uma prestação adaptada às condições de utilização. A direção é mais firme em alta velocidade para mais segurança e mais leve em baixa velocidade para facilitar as manobras. 
O C4 Picasso La Luna apresenta uma segurança ativa de alto nível, com comportamento seguro e sistema de frenagem de alta performance. Nas situações delicadas, um conjunto completo de sistemas eletrônicos de ajuda à direção entra em ação. O ABS e o repartidor eletrônico de frenagem (REF) são completados pela assistência à frenagem de emergência (AFU) e o acendimento automático do pisca alerta de emergência. O ESP é de série: em caso de perda de aderência, este controle dinâmico de estabilidade corrige automaticamente a trajetória, limitando, ao mesmo tempo, a patinagem das rodas graças ao sistema anti-patinagem ASR. As prestações de frenagem do modelo se situam dentro das melhores do segmento com uma grande precisão de regulagem do ABS/ESP.
Posição de dirigir que favorece o conforto
O motorista pode adaptar facilmente sua posição de dirigir, graças às regulagens de altura e profundidade do volante com comandos centrais fixos de série. As regulagens permitem passar de uma posição de direção do tipo sedã (altura de 32,5 cm) para posições de direção mais altas (até 37,5 cm). 
Os comandos estão ao alcance direto do motorista. O volante agrupa, em seu centro, os principais comandos de conforto e de ajuda à direção. Além disso, os comandos do câmbio automático são agrupados atrás do volante, com um seletor de modos e alavancas para mudar as marchas em modo manual, tipo “Paddle Shifts”. O conjunto de regulagens do volante fica ao alcance imediato da mão, qualquer que seja a posição de dirigir do motorista.
O C4 Picasso La Luna também oferece numerosos equipamentos, raros no segmento, que permitem facilitar e tornar a direção mais segura, para mais serenidade no volante. O freio de estacionamento é elétrico e automático, de série. Ele se fecha automaticamente ao desligamento do motor, e é solto automaticamente quando o torque necessário para avançar for atingido no nível das rodas motrizes. Em caso de necessidade, o comando elétrico, situado ao alcance da mão no centro do painel de bordo, assegura todas as funções clássicas de freio de estacionamento tradicional. 
Para facilitar as partidas e manobras, o veículo é equipado de série, em complemento ao freio de estacionamento automático, com uma função de ajuda à partida em aclive. Esta função mantém automaticamente o veículo em aclives (ou declives) por até 2 segundos depois de soltar pedal de freio, a fim de dar tempo ao motorista para passar, tranquilamente, do pedal de freio ao pedal do acelerador, sem ter o risco de ver seu veículo avançar ou recuar. 
O limitador e o regulador de velocidade complementam às facilidades e o conforto à direção.
Pós-venda: confiabilidade e alta competitividade 
O Citroën C4 Picasso La Luna possui 3 anos de garantia contratual e garantia anticorrosão perfurativa de 12 anos. Outro ponto importante é o plano de manutenção com Preços Fixos altamente competitivos, programa de Pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do modelo terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais. “Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo aos futuros clientes – explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda da Citroën do Brasil -, que exigem mão de obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”.
Sair da versão mobile