Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Aplicativo para celular e hotsite do Novo Gol usam Neymar e o futebol como tema

Published

on

Empresa marca presença no mundo digital, com hotsites, blogs, canal da marca no YouTube e página no Facebook

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Como parte integrante da campanha publicitária do Novo Gol, a Volkswagen do Brasil acaba de lançar o aplicativo “Gol a Gol” e o hotsite do modelo. Criados pela agência AlmapBBDO, as peças usam o tema “futebol” para divertir e atrair a atenção dos consumidores. 

O aplicativo “Gol a Gol”, disponível para celulares com sistema IOS, faz alusão à brincadeira mais simples e divertida do futebol, em que dois jogadores ficam um em cada lado do “campo” tentando fazer gol contra o adversário, no qual os dedos farão o papel dos pés para chutar a bola e marcar gols. Além disso, o aplicativo exibe fotos e textos sobre o Novo Gol e leva o usuário ao link do mobile site. No “Gol a Gol”, também é possível criar o nome e o brasão do time do jogador, praticar chute e defesa, jogar contra os amigos que estão perto por meio do Bluetooth e, de longe, por Wi-Fi ou 3G. O game possibilita 20 conquistas e cinco níveis de upgrade: Iniciante, Amador, Júnior, Profissional e Lenda do Futebol. 

Já o hotsite “http://novogol.vw.com.br/” também oferece ao usuário muita diversão e a oportunidade de driblar o jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar. A brincadeira pode ser feita com a webcam ou com o mouse, sendo possível registrá-la no Facebook. Diante do atacante, o adversário pode tentar fazer seis dribles: o da vaca, um chapéu, o rolinho, lambreta, elástico e o fenômeno. Não é um desafio fácil, mas quem ganha pode escolher qual a parte do Novo Gol que quer conhecer. Se Neymar vencer, é ele quem escolhe. 

No site, ambientado no Estádio do Maracanã, como o filme “Detalhes” que lançou a campanha, o visitante pode clicar em vários pontos do carro e conhecer as inovações que o modelo mais querido do Brasil oferece, em sua nova versão 2012. 

Presença no meio digital 

A participação da Volkswagen do Brasil no mundo digital é bastante intensa, com hotsites, blogs, canal da marca no YouTube e página no Facebook, por meio da qual os fãs interagem com a marca, enviando perguntas, elogiando e expondo suas opiniões. 

Por meio da internet, a empresa busca reforçar os valores da marca, como inovação e proximidade com seus consumidores. “Tendo em vista que o Brasil possui cerca de 82 milhões de usuários de internet e esse número só tende a crescer, a Volkswagen pretende intensificar ainda mais a sua atuação no meio digital, que é um canal de comunicação democrático e que possibilita a troca direta de informações entre a empresa e o cliente”, disse o gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, Fábio Rabelo. 

Novo Gol 

O Novo Gol traz o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram o modelo um dos carros mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado. A nova linha, que já está sendo comercializada nas mais de 600 concessionárias de todo o Brasil, também está trazendo evolução em sua motorização 1.0 e novos equipamentos de série. 

Desde a versão de entrada com os motores 1.0 e 1.6, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance). 

Também fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos – semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia. O novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen. 

Os maiores destaques na lista de série do Novo Gol são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. 

7 milhões de unidades produzidas no Brasil 

Em agosto, a Volkswagen atingiu o marco histórico de 7 milhões de unidades fabricadas do Gol, que é o modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira. O recorde está representado pelo Novo Gol com motor 1.0l TEC, equipado com o pacote de equipamentos Trend, na cor branca, fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. 

Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos. E, para confirmar seu sucesso, o veículo fechou os oito primeiros meses de 2012 na liderança do mercado brasileiro, com 188.602 unidades emplacadas e também atinge, em agosto, sua melhor marca de vendas em 2012, com 32.631 unidades comercializadas. 

Entre todos os veículos produzidos atualmente pelo Grupo Volkswagen em todo o mundo, – mais de 200 – o Gol está entre os sete modelos mais vendidos, um feito considerável para um produto focado primariamente no mercado nacional. 

25 anos consecutivos de liderança em vendas 

No início de 2012, o modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com quase 6 milhões de unidades comercializadas no País. 

Em 2011, o modelo também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no Brasil mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.
Advertisement