China cresce 10,8% e Toyota registra crescimento de 19,4% nas vendas da marca
Texto: Assessoria de Imprensa
A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente. A China ultrapassou a marca de 10 milhões de carros vendidos de janeiro a agosto de 2012. Nas vendas no mês, registrou 1.290.729 unidades mantendo-se na primeira colocação no mercado automotivo, apresentando um crescimento de 10,8% se comparado ao mesmo mês de 2011. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 19,8% de veículos vendidos. Destaque para o Brasil que vendeu 38.201 de veículos a mais que o Japão e subiu para a terceira posição no ranking global mensal, ambos apresentando crescimento significativo de 31,8% e 13,0% se comparado ao período de 2011, respectivamente.
Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
A Rússia também subiu sua posição e ocupou o quinto lugar no mês com aumento de 15,1% se comparado ao ano passado, deixando a Alemanha na sexta colocação. Entretanto, as posições se invertem se considerarmos o resultado no acumulado do ano. A Índia ocupa a sétima posição com queda de 0,7%, enquanto que o Canadá e Tailândia sobem para o oitavo e nono lugar com resultados positivos de 5,9% e 64,1%, respectivamente. Na última posição, entre os 10 maiores mercados, está a França apresentando queda de 12,4% em comparação ao ano anterior.
Desempenho das marcas
A Toyota manteve-se na liderança em vendas do mês com crescimento de 19,4% se comparado ao ano passado. A Volkswagen segue em segundo lugar com aumento de 20.5%. A Chevrolet ultrapassou a Ford e ficou em terceiro lugar, enquanto que a Ford, agora na quarta colocação obteve 6,8% de crescimento no mês se comparado a 2011. A Nissan e a Honda registraram aumento de 4,2% e 47,0% de veículos vendidos a mais no mês se comparado ao ano passado, respectivamente. A Hyundai manteve-se praticamente estável com queda de apenas 0,1% no mês em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados acima são fornecidos pela JATO News, empresa de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil.
