Fabricante paranaense esteve presente na cerimônia de premiação como uma das principais patrocinadoras do evento
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
No último sábado (26), no centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o país conheceu os grandes vencedores da quarta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), promovida pela Scania em diversas partes do mundo. O evento, que visa disseminar o treinamento e qualificação de condutores a fim de contribuir com a redução de acidentes nas estradas, teve o gaúcho Vinícius de Moraes, de 35 anos como o grande vencedor, seguido do paranaense Fabiano Medeiros da Silva e do carioca Jorge Pereira de Araújo (foto).
A Noma acompanhou todas as 12 etapas ocorridas nas cinco regiões brasileiras, das quais surgiram os 24 finalistas para a grande decisão deste último final de semana na capital paulista. O diretor-superintendente da Noma, Marcelo Noma foi convidado a entregar o prêmio ao terceiro colocado, o motorista Jorge Pereira de Araújo, que recebeu, além da premiação em dinheiro, uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil.
“Foi um enorme prazer apoiar um evento de conceito global, que incentiva e investe na qualificação dos motoristas e contribui para valorizar os profissionais, para que tenham melhores condições de trabalho, atuando em estradas mais seguras. A Noma compartilha desta filosofia educacional criada pela Scania”, comentou Marcelo.
O MMCB deste ano quebrou recordes em número de inscritos para o evento. Foram ao todo 47 mil caminhoneiros, 70% a mais que a última edição de 2010 da competição, realizada a cada dois anos. O vencedor Vinícius de Moraes faturou R$ 30 mil em móveis e eletrodomésticos, R$ 6 mil em dinheiro e uma viagem com acompanhante para a Suécia, onde visitará a sede da Scania, no norte da Europa. Vinícius entrou para a profissão, incentivado pelo pai e já roda pelas estradas há 14 anos, atualmente em rotas que ligam São Paulo aos países do Mercosul.