Empresa faz parceria com Grupo Doca Comunicação e apresenta Honda Collection
Texto: Assessoria de Imprensa
O conceito de Brand’s Collection (coleção de marca) tem ganhado destaque e vem conquistando novos adeptos, principalmente no Brasil. Empresas de diferentes segmentos estão apostando na criação de grifes próprias para reforçar a divulgação da marca e, paralelamente, fidelizar ainda mais o consumidor.
Pensando nisso, a Honda acaba de formalizar uma parceria com o Grupo Doca Comunicação, especialista na criação de Brand’s Collection. Durante o Salão do Automóvel, a montadora lançará a Honda Collection, uma coleção com mais de 50 itens que incluem peças de vestuário, acessórios, gadgets e objetos colecionáveis.
A grife da Honda foi desenvolvida tendo como base a essência da marca:  inovadora, futurista, de espírito jovem e encantadora. “Traduzimos o slogan ‘The power of dreams’ em produtos de sonho. Criamos peças modernas, com detalhes especiais, que vão atrair desde o fiel público da Honda até os mais novos consumidores”, diz Anderson Ramos, diretor do Grupo Doca Comunicação.
A Honda Collection é uma coleção abrangente que contempla os segmentos  de 4 rodas e 2 rodas com peças customizadas como malas, mochilas, carteiras, relógios, xícaras, camisetas, moletons, chaveiros, objetos colecionáveis etc. “O portfólio de produtos está completo”, observa Ramos.
Para desenvolver a coleção da Honda, o Grupo Doca Comunicação iniciou o trabalho há quatro meses. A equipe de criação, produção e design fez uma análise do mercado, das tendências mundiais e associou os resultados ao posicionamento da marca e ao life style da Honda. Na sequência, desenhou e gerenciou a fabricação das peças. Agora, no Salão do Automóvel, a empresa cuidará da comercialização em si. “Desenvolvemos um trabalho conceitual e estratégico baseado no DNA da Honda”, destaca o diretor.
Em paralelo, o Grupo Doca Comunicação criou a comunicação visual da marca desenvolvendo, inclusive, displays para a exposição dos produtos nas concessionárias e sacolas para os consumidores levarem as peças adquiridas para casa.
“Atuamos em toda a cadeia de comunicação e marketing da Honda Collection. Projetamos desde as etiquetas com o nome da marca, passando pelos produtos até o layout visual das lojas, sempre pensando em como a marca se comunica com os clientes e como se posiciona frente ao mercado”, enfatiza o diretor, completando: “O principal é que criamos, desenvolvemos, produzimos e entregamos o projeto pronto ao cliente porque temos estrutura e capacidade para atuar em todas as etapas”.
E a parceria entre Honda e Grupo Doca Comunicação não para por aqui. A montadora iniciará a comercialização da Honda Collection a partir de janeiro de 2013 em toda rede de concessionárias Honda, e o Grupo será o responsável pelo abastecimento e logística das lojas. “Isso demonstra que nosso expertise em Brand’s Collection tem sido reconhecido. É gratificante saber que uma empresa como a Honda apostou em uma nova maneira de se comunicar com seu cliente e confiou no Grupo Doca para executá-la”, finaliza Ramos.
Os interessados em adquirir os produtos devem visitar a loja da Honda no Salão do Automóvel ou, em breve, a rede de concessionárias da marca em todo o Brasil.
Serviço
27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo – 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
24/10 a 4/11 – 13h às 22h
http://www.salaodoautomovel.com.br/