Três duplas aparecem como favoritas faltando quatro corridas para o final do ano
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A cidade de Cascavel, no Paraná, receberá no próximo fim de semana a sétima e penúltima etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Na briga pelo título, três duplas despontam como favoritas na categoria GT3. Os líderes, Duda Rosa e Cleber Faria, com uma Mercedes-Benz SLS AMG, tem 163 pontos, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, BMW Z4, estão em segundo com 148 e Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, em terceiro tem 144. Com quatro corridas pela frente, além de um descarte, as duas provas de Cascavel serão importantes para a grande decisão em Interlagos, São Paulo, nos dias 15 e 16 de dezembro.
Na frente pela corrida ao título, Duda Rosa, parceiro de Cleber Faria com uma Mercedes-Benz SLS AMG, fala sobre a estratégia que será usada em Cascavel. “O mais importante para nós, neste fim de semana no Paraná, será tentar manter a vantagem na liderança da competição para o segundo colocado. Ao contrário dos nossos rivais diretos, tanto eu quanto o Cleber não temos experiência nesta pista, por isso será um fim de semana realmente difícil”, diz Duda.
“Faltando apenas quatro corridas para o fim do ano precisamos manter o bom ritmo e marcar o Cacá Bueno (e Cláudio Dahruj) e Allam Khodair (e Marcelo Hahn) para conseguirmos chegar em Interlagos, na última etapa do ano, com boas condições na briga pelo título da GT3”, encerra Rosa, que ao lado de Cleber Faria já conquistou três vitórias no ano pela Seringal Racing Team. Com 148 pontos em segundo, Cacá Bueno, que já conhece a pista, espera um fim de semana mais positivo em Cascavel.
“Neste fim de semana esperamos um melhor resultado do que tivemos em Campo Grande. Nossas expectativas estão bem altas, já que o traçado de Cascavel tem características que realmente favorecem mais os nossos carros, por isso acredito que teremos uma boa oportunidade para andar bem”, avalia Cacá. Apenas quatro pontos atrás da dupla da BMW Z4 número 0, Allam Khodair, parceiro de Marcelo Hahn, espera diminuir ainda mais a vantagem dos líderes.
“Tivemos duas corridas em Campo Grande bastante positivas para nós pensando no campeonato, conseguimos diminuir bem a vantagem dos líderes e espero que Cascavel continue desta forma. A Lamborghini deve se adequar bem a pista, mas não será fácil sabendo que as duas BMW e o Audi devem estar ainda mais fortes, principalmente a Z4 por ser muito eficiente em curvas de alta”, diz Khodair.
“Queremos trabalhar e chegar em Interlagos, duas semanas depois, com uma condição ainda melhor para conquistar nosso primeiro título da GT3, e isso é o que mais nos motiva.”, encerra Allam Khodair. Na base da superação, Marcelo Hahn vai para briga em Cascavel. “Corri com dores nas costas em Campo Grande como reflexo do acidente que sofri no treino classificatório e ainda subimos duas vezes no pódio”, diz.
“Estamos de olho no campeonato e neste final de semana teremos que nos superar novamente. Ainda não estou 100%, mas vou para Cascavel porque quero muito ser campeão este ano”, encerra Hahn. Com transmissão ao vivo da RedeTV, SporTV e PortalGT.com.br a sétima e penúltima etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo será realizada no domingo (2), às 12h29. 
CASCAVEL DE OURO
A etapa deste fim de semana no Autódromo de Cascavel da categoria GT3 valerá também pela 27a edição do troféu Cascavel de Ouro. A melhor dupla no combinado das corridas de sábado e domingo receberá o prêmio, referência na região desde 1967 e que, dentre todos os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, apenas Constantino Jr, da BMW Z4 número 1, parceiro de Valdeno Brito, conquistou antes em 1992.
Confira a classificação da GT3 até esta etapa e a lista de pontos de vendas de ingressos para o fim de semana.
Classificação do Campeonato – GT3
1 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG; 163 pontos;
2 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 148;
3 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+ – 144;
4 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 130;
5 – Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio – Mercedes SLS AMG – 127;
6 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS – 117;
7 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458 – 112;
8 – Valdeno Brito/Constantino Júnior – BMW Z4 GT3 – 103;
9 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 66;
10 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430 – 62;
11 – Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP600; 47;
12 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 43;
13 – Fernando Poeta – Lamborghini LP560 – 37;
14 – Fernando Croce/Fernando G. Croce – Corvette Z06R – 35;
14 – Roger Sandoval – Lamborghini LP560 – 35;
16 – Henrique Assunção – Lamborghini LP 600+; 33;
17 – Guilherme Figueiroa/Júlio Campos – Lamborghini LP600 – 28;
18 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 21;
19 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 20;
20 – Alexandre Buneder – Lamborghini LP560 – 17;
21 – Bruno Garfinkel – Lamborghini LP600 – 16;
22 – Popó Bueno/Marcelo Franco – Ford GT – 11;
22 – Walter Derani – Ferrari F430 – 11;
24 – Fernando Fortes – Dogde Viper Competition Coupé – 10
25 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 9;
26 – Lorenzo Varassin – Dodge Viper Competition Coupé – 8;