Home Outros Alpha Notícias: A evolução dos vidros automotivos

Alpha Notícias: A evolução dos vidros automotivos

0

Texto: Assessoria de Imprensa
A evolução dos vidros, no decorrer das últimas décadas, é um dos grandes destaques da indústria automotiva. Ela pode ser exemplificada, se comparamos a segurança, o tamanho, variedades, tecnologia e design dos modelos utilizados hoje com os de anos atrás. Para ter uma ideia, um Fusca dos anos 50 utilizava 1,5 m² de vidros, hoje existem carros que utilizam até 8 m², mas a média é de pouco mais de 4 metros, o que veio proporcionando maior visibilidade aos condutores.
De acordo com Fernando Pierri, diretor presidente da Carglass, especialista em reparo e trocas de vidros automotivos, outro grande fator de evolução é a variedade em tipos e modelos. “Hoje trabalhamos com mais de 9 mil tipos de vidros diferentes. Há carros que possuem quase 50 tipos diferentes de vidros”, diz ele “Precisamos estar sempre preparados para lidar com tamanha complexidade”, conclui Pierri.
Se essas mudanças já não fossem suficientes, ele lembra que, com o tempo, apareceram novas tecnologias na indústria, como a proteção contra radiações solares e a redução de ruído externo dentro do veículo, dando maior conforto a quem está no automóvel. Também aumentou o número de componentes eletrônicos conectados ao vidro do carro, como alarmes e sensores de chuva, o que torna ainda mais complexo o trabalho de troca, além de gerar um aumento no custo. “Existem hoje tecnologias como o head up display, inicialmente usado na aviação, hoje já migra para o setor automotivo”, conta Fernando Pierri.
“Nós buscamos estar à frente desta rápida evolução no mercado” afirma o executivo, que conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento na Inglaterra, onde a empresa sempre busca maneiras inovadoras de tornar a troca de vidros danificados cada vez mais eficiente e segura, atuando não somente na criação de novas ferramentas de trabalho, mas também nos processos e na capacitação de seus técnicos. Outra tecnologia inovadora da empresa que merece destaque é o Reparo, uma solução que vem ganhando muitos adeptos “A cada 8 segundos fazemos um Reparo no mundo” orgulha-se Pierri “além de mais econômico e rápido, nosso Reparo também é uma solução para evitar que tanto vidro seja jogado no lixo, ajudando assim o meio ambiente”, completa.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile