Solução de cartão combinada com automação comercial possibilita ao governo indiano consolidar as informações dos motoristas e de registro dos veículos em um repositório único
Texto: Assessoria de Imprensa
A Gemalto, líder mundial em segurança digital, entrega mais de 25 milhões de carteiras de motorista eletrônicas e certificados de registro de veículos na Índia.
A solução utilizada na Índia, denominada Sealys, compreende o cartão inteligente (smart card) e a automação de processos das entidades de transporte regionais e de registros de transporte estaduais. Essa combinação possibilita ao governo indiano consolidar as informações dos motoristas e de registro dos veículos de toda a população em um repositório central, aprimorando a eficiência administrativa da Secretaria de Transportes e de outros departamentos governamentais.
A partir de um microprocessador que armazena, com segurança, os dados do motorista ou do veículo, a carteira de motorista eletrônica permite a verificação, em tempo real, dos dados pelas autoridades e impede, ainda, o roubo de identidade. Já o Certificado de Registro de Veículos contém dados oficiais sobre o automóvel, tais como registro, proprietário, seguro e certificado de controle de poluição.
A tecnologia de smart card também ajuda o governo a lidar com a movimentação interestadual de veículos, resultando na melhoria do acesso aos serviços e da qualidade do serviço para os motoristas.
“O marco de 25 milhões de carteiras reafirma o compromisso da Gemalto com a Índia, a experiência local e o alto nível da qualidade dos serviços no campo de documentos seguros”, informa Ng Seng Fook, vice-presidente sênior da unidade de negócios de segurança da Gemalto na Ásia.
As carteiras de motorista eletrônicas e os certificados de registro de veículos na Índia utilizam o padrão Sistema Operacional de Smart Card para Aplicações de Transporte (SCOST – Smart Card Operating System for Transport Applications). A Gemalto, desempenhou papel fundamental na definição da regulamentação em conjunto com o governo indiano e as empresas no setor.
Para saber mais, visite www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.






