Dentre os principais produtores nacionais, somente duas empresas já receberam a certificação
Texto: Assessoria de Imprensa
A Total Lubrificantes do Brasil obteve certificação da resolução 18 da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que atesta a qualidade e segurança das instalações da unidade fabril da empresa, instalada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para atuação em toda a cadeia produtiva de lubrificantes e graxas.
Para conceder a certificação, a ANP realizou meticulosa vistoria – de acordo com os parâmetros de análise técnicas definidos pela agência – em todas as dependências da fábrica, nos laboratórios e nos tanques de armazenagem. Apenas duas, dentre as grandes empresas do setor atuantes no mercado nacional, já receberam esta certificação.
“Essa qualificação garante aos nossos colaboradores e também aos   consumidores que nossa operação atende às exigências da ANP em relação às normas técnicas de segurança, descarte de resíduos e  meio ambiente”, disse Ricardo Santos, diretor industrial da fábrica.
Com mais essa iniciativa, a Total reforça sua postura de empresa competitiva, que busca conquistar cada vez mais espaço no mercado, com preocupação na proteção ao meio ambiente.