Connect with us

Outros

Alpha Notícias: JAC Motors entra no segmento de comerciais leves com o modelo T140

Published

on


Caminhão tem capacidade para 1.570 quilos de carga útil e motor com 140 cavalos

Texto: Assessoria de Imprensa

Tradicional fabricante de veículos comerciais na China desde os anos 60, a JAC Motors notabiliza-se naquele mercado também por seus caminhões. Disposta a ampliar suas linhas de atuação e expandir os negócios no Brasil, a marca lança agora o comercial leve T140, de olho em uma significativa parcela de vendas desse segmento de mercado no País. 

Como maior diferencial para enfrentar a concorrência, o JAC T140 vai apostar na performance. Com o trânsito cada vez mais congestionado, a logística de transporte urbano é um ponto crucial na elaboração dos custos e no desenvolvimento dos negócios de pequenos e médios empresários. Sair com o caminhão para efetuar “entregas”, frente aos congestionamentos freqüentes dos grandes centros urbanos, transforma-se na maior equação a ser solucionada pelos empresários. Pior, ainda, quando o desempenho desses veículos não fornece muitas garantias de que a velocidade planejada poderá ser cumprida e as entregas, portanto, serão realizadas nos prazos previstos. 

De olho nessa enorme lacuna de mercado, a JAC Motors resolveu trazer ao Brasil o caminhão leve T140. Com a potência de 140 cavalos, que contrasta firmemente com concorrentes que possuem motores com menos de 100 cavalos, o modelo da JAC irá agradar sensível e rapidamente os principais clientes de leves do País. “Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor Cummins de 140 cavalos de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors. 

Além dos 140 cavalos, que são disponíveis a 3.600 rpm, o torque máximo de 28,6 kgfm do motor Cummins aparece já a 1.600 rpm, o que abre um leque elástico de aceleração ao condutor. Naturalmente, a amplitude prescreve um melhor desempenho e um consumo mais contido, à medida que não se faz necessário, principalmente em regime de carga máxima, trabalhar todo o tempo em rotações tão altas. 

Com entreeixos de 2,45 metros, o T140 permite grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera notabilizar-se com seu modelo em diversos tipos de aplicações urbanas, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú. Outra vantagem será o baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as revisões na própria rede autorizada JAC Motors, além de contar com o Centro de Distribuição de Peças, que, nos automóveis de passeio, é referência nacional na agilidade do fornecimento de peças de reposição às concessionárias.