Outros
Alpha Notícias: Volkswagen conquista prêmios do anuário da revista “Época NEGÓCIOS 100”
Marca conquista, pelo quarto ano consecutivo, o 1º lugar na categoria “Veículos”
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo quarto ano consecutivo, o 1º lugar da categoria “Veículos” no ranking “As 100 Empresas de Maior Prestígio no Brasil 2012/2013”, do anuário da revista “Época NEGÓCIOS 100”. Além disso, a empresa também ocupou a 9ª colocação do ranking geral da publicação, que analisa 254 marcas corporativas de 30 setores da economia. Na mesma pesquisa, o Gol também foi apontado como o carro popular preferido pelos consumidores, sendo o líder em “preferência” (9%) e “idealização” (8%), que indica o “produto dos sonhos” do brasileiro. Os vencedores foram revelados durante o evento de lançamento da edição especial da revista, no último dia 5 de dezembro, em São Paulo. A Volkswagen do Brasil foi representada na premiação pelo gerente executivo de Marketing Comunicação, Artur Martins.
“Acreditamos que são vários os fatores que contribuem para esse reconhecimento. A Volkswagen está presente há quase 60 anos no Brasil, e hoje conta com quatro unidades produtivas, que fazem da empresa a maior fabricante de automóveis do País, com mais de 20 milhões de veículos produzidos em sua história, e a maior exportadora, com mais de 3 milhões de unidades enviadas a 147 países. Também contribui a variedade do portfólio da marca, com 22 modelos, que contempla desde o modelo Gol, campeão de vendas há vários anos, até o luxuoso Touareg, atendendo aos gostos e necessidades dos consumidores brasileiros. Além disso, a Volkswagen é muito reconhecida pela sua comunicação notória, memorável e diferenciada na categoria automóvel,” comentou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, sobre a premiação.
O ranking é desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com 12.656 brasileiros, nas cinco regiões do País pelo Grupo Troiano de Branding, que avalia os atributos admiração, qualidade de produtos e serviços, história e evolução, confiança, compromisso social e ambiental e postura inovadora. Depois da Volkswagen, as montadoras melhor posicionadas são: Honda (19º), Toyota (23º), Mercedes-Benz (26º), Fiat (27º) e GM (35º).
Durante o evento de premiação, o presidente do Grupo Troiano de Branding, Jaime Troiano, afirmou que, no mundo atual, “não existe mais diferença entre uma empresa e seus produtos, sendo que a imagem corporativa da organização está cada vez mais associada à imagem dos produtos”. Segundo ele, ao se analisar o mercado de capital, as organizações de maior prestígio são exatamente aquelas que possuem também as ações mais valorizadas nas bolsas.
Na edição especial da Época Negócios sobre as empresas de maior prestígio, o texto sobre a Volkswagen destaca a chegada ao País do Novo Fusca, um produto totalmente renovado que ajuda a contar a trajetória de sucesso da marca no Brasil.