Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com velocidade, técnica e muita habilidade, Beto Monteiro, piloto da Scuderia Iveco na Fórmula Truck, superou grandes nomes do Automobilismo na manhã de ontem (13/01) e conquistou o terceiro lugar na segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas – considerado a maior competição de kart do mundo. Completaram o pódio os também brasileiros Felipe Nasr, campeão da bateria, e Nelsinho Piquet, que ficou com o segundo lugar. 
A competição foi realizada nesse sábado e domingo no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), e contou com a participação de grandes personagens da Formula 1, como os ferraristas Fernando Alonso, da Espanha, e o brasileiro Felipe Massa, anfitrião do evento. Além deles, nomes como Cacá Bueno, Bruno Senna e Bia Figueiredo também aceleraram seus karts no circuito catarinense. 
O pódio deste domingo coroa a excelente atuação de Monteiro no kartódromo do Beto Carrero World desde a noite de sexta-feira, quando foi realizada a primeira bateria da competição. Na ocasião, devido a problemas nos treinos classificatórios, o piloto da Iveco largou na 18ª posição. Com uma corrida tecnicamente perfeita, Monteiro conseguiu avançar dez posições, garantindo o oitavo lugar e, consequentemente, a pole position do domingo – pelo regulamento do desafio, os classificados entre primeiro e oitavo lugares da primeira bateria alternam suas posições no grid de largada da segunda. 
“Após a corrida de superação na noite de sábado, o resultado deste domingo foi perfeito. Embora a competição seja em clima de festa entre os participantes, ainda assim é um desafio que conta com alguns dos maiores pilotos da atualidade em diferentes categorias. Foi um grande prazer que a Iveco me proporcionou estar em uma competição como essa”, afirma Monteiro.
Sobre o desafio
O Desafio Internacional das Estrelas é uma competição anual de kart organizada desde 2005 pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. O desafio reúne grandes personalidades do Automobilismo nacional e internacional, bem como famosos que são apaixonados pelo esporte. Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Tony Kanaan e Antônio Pizzonia, entre outros, já participaram da competição. 
Além dos pilotos profissionais, há dois anos brasileiros famosos como Marcos Pasquim e Luciano Huck, apaixonados por velocidade, participaram do evento. Neste ano, outras celebridades também participaram, com destaque para Marcos Breda, Fábio Villa Verde, Luigi Baricelli, Maurício Manieri, Roger Flores e Fernanda Pontes.