A renda líquida do grupo foi oito vezes superior ao obtido em 2011
Texto: Assessoria de Imprensa
A Chrysler Group LLC obteve uma renda líquida preliminar de US$ 1,7 bilhão para o ano de 2012, crescendo sobre os US$ 183 milhões do ano anterior e ultrapassando a orientação dada no início do ano passado. A renda líquida ajustada de 2011 foi de US$ 734 milhões, depois do ajuste dos US$ 551 milhões perdidos na extinção de dívida reconhecida no segundo trimestre de 2011.
“Ainda que estejamos satisfeitos de ter conquistado sólidos resultados financeiros em 2012, a empresa que estamos construindo não está completa”, disse Sergio Marchionne, presidente e CEO do Chrysler Group LLC. “As metas que nos propusemos para este ano refletem um desejo comum para todos, desde a equipe diretiva até a base, para ter êxito e sustentar o poder da casa que estamos construindo. Nosso objetivo é significativo, mas não é complicado, e só uma preocupação com a qualidade pode nos levar a atingi-lo. Façamos uma pausa para desfrutar de nossas conquistas, mas não vamos parar. Nosso sucesso contínuo se baseia na manutenção de um espírito humilde e um enfoque intenso na integridade de nosso trabalho. E assim seguimos adiante.”
As vendas mundiais de veículos foram de 2,2 milhões no ano, 18% acima do registrado em 2011. Esse aumento foi conduzido em especial pela alta de 21% nas vendas dentro dos EUA. No quarto trimestre, as vendas mundiais de veículos foram de 533 mil, contra 479 mil no mesmo período do ano anterior. As vendas do Chrysler Group nos Estados Unidos em dezembro de 2012 representaram a 33ª alta consecutiva de vendas mensais sobre igual mês do ano anterior. Tal tendência de crescimento reflete os avanços no portfólio de produtos, culminando no aumento de 41% nas vendas de veículos de passageiros nos EUA em 2012 sobre 2011. A participação de mercado do Chrysler Group nos Estados Unidos foi de 11,4% no ano, registrando alta com respeito aos 10,5% obtidos em 2011; no Canadá, o market-share foi de 14,2% em 2012.
Em 2012, as vendas internacionais de veículos (fora da América do Norte) aumentaram 41% sobre o ano anterior, atingindo 277 mil unidades, incluindo 67 mil veículos produzidos pelo Chrysler Group e vendidos pela Fiat como produtos das marcas Fiat e Lancia.
Sobre o Chrysler Group
O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a aliança se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899.
Sediado em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler, o Dodge Journey e a Ram 2500, todos estes oferecidos no Brasil. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e conjuntos mecânicos para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.





