Plataforma lançada em novembro permite regularizar a documentação veicular em três dias úteis
Texto: Assessoria de Imprensa
Nos dias atuais, a internet tornou-se uma ferramenta que alia praticidade e comodidade na busca por produtos, serviços e informações. Segundo dados do site e-commerce.org, em 2011, 31,9 milhões de brasileiros efetuaram compras pela internet, gastando o equivalente a R$ 18,7 bilhões.
Com o intuito de aproveitar toda a praticidade e conveniência da internet, foi lançado o site Despachante.com, que visa agilizar o processo de transferência de veículos usados, classificado como passageiro/automóvel, dentro da cidade de São Paulo.
A plataforma inova a tradicional atividade de despachante – que pouco mudou ao longo de décadas – tornando-a mais rápida e cômoda. Contratação de serviço e até pagamento são efetuados pela internet, sem a necessidade de se ter uma equipe para atender pessoalmente o cliente.
Aos motoristas, a nova ferramenta oferece a oportunidade de regularizar a documentação veicular de maneira quase integral pela internet. A única demanda que deve ser cumprida presencialmente é a assinatura do reconhecimento de firma, em cartório, do documento de compra e venda. Pensando na expansão futura dos serviços do Despachante.com para outras cidades, quando for o caso, além do reconhecimento, o motorista deverá realizar vistoria obrigatória no Detran.
“A prestação de serviço via internet proporciona ao proprietário uma redução de tempo e de locomoção muito grande, uma vez que não precisa se deslocar até o despachante para contratar o serviço, depois levar os documentos necessários e, por fim, voltar para reaver o material. Ele pode realizar todo este processo de casa ou do escritório, por exemplo”, afirma Marcelo Germano, diretor e fundador do site.
Para contratar o serviço, o dono do veículo deve acessar o site www.despachante.com, preencher uma ficha com alguns dados pessoais e escolher qual serviço irá contratar. Então, é apresentado o orçamento e as opções de pagamento. Caso o motorista aceite as condições, aparece na tela a relação de documentos necessários. Por fim, um portador do Despachente.com fica responsável pela retirada e devolução do material. O prazo para finalizar o todo o processo é de três dias úteis.
Além da praticidade e comodidade, o fato de disponibilizar o serviço via internet proporciona um barateamento do processo. O custo médio dos honorários é cerca de 50% mais em conta.
“O Despachante.com veio para inovar o serviço de despachante e oferecer aos motoristas uma opção prática e econômica para regularizar a documentação de seus veículos. Hoje se faz quase tudo pela internet, por que não oferecer este tipo de serviço?”, propõe Germano.





