Alpha Notícias: Maria-Elisabeth Schaeffler é eleita Empresária do Ano na Alemanha


Proprietária da Schaeffler foi escolhida por um júri composto por representantes da economia alemã e do jornal Handelsblatt
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Maria-Elisabeth Schaeffler é a Empresária Familiar do Ano 2012: a proprietária da Schaeffler, que reúne as marcas INA, FAG e LuK, recebeu o título de um prestigiado júri composto por representantes da economia alemã e do jornal “Handelsblatt”.
Durante seu discurso de congratulações, o Ministro de Economia e Tecnologia da Alemanha, Philipp Rösler, reverenciou Maria-Elisabeth Schaeffler por “sua abordagem dinâmica, seu pensamento visionário e notável espírito empreendedor”. Rösler declarou que sempre viu na Sra. Schaeffler “uma parceira de negociação firme, porém justa, e uma mulher empresária entusiasta e convicta”.
“Ela diversificou o crescimento da empresa com enorme dedicação e comprometimento. Ao mesmo tempo, soube manter a reputação de uma dirigente empresarial com fortes raízes locais, que está sempre presente para seus colaboradores e sua região. Perseverança e disciplina são características que definem Maria-Elisabeth Schaeffler. Ele nunca esquece, que a vida é mais do que números e lucros. Para Maria-Elisabeth Schaeffler liberdade empresarial e responsabilidade social são inseparáveis. A fé católica alicerça e orienta seus valores. Em sua cidade natal em Herzogenaurach, na Francônia, todos sabem que podem contar com ela. Ela valoriza o ambiente familiar na empresa. Seu engajamento constante e desprendido em projetos sociais e civis, sem buscar a luz dos holofotes, é um exemplo a ser seguido. Maria-Elisabeth Schaeffler demonstra que empresas familiares e pequenas e médias empresas não se resumem a uma questão de estruturas organizacionais ou de indicadores, mas sim a uma questão de atitude. Uma atitude à qual ela tem sido fiel, sempre. Por todos estes motivos, Maria-Elisabeth Schaeffler foi eleita Empresária Familiar do Ano” conclui Rösler.
O ministro descreveu a Schaeffler como uma empresa de alto rendimento com liderança nas marcas mundiais e “uma bem-sucedida líder de mercado, que, na qualidade de empresa listada em bolsa, também se empenha em práticas econômicas responsáveis e no desenvolvimento ativo de sua cultura corporativa – economicamente estável, forte em pesquisa, aberta ao mundo e ao mesmo tempo regionalmente arraigada”. Rösler também destacou que o sucesso da empresa se fundamenta no investimento consistente e contínuo que faz junto aos jovens e em pesquisa e desenvolvimento.
Sobre o reconhecimento, Maria-Elisabeth Schaeffler disse: “Quero agradecer calorosamente aos jurados, ao jornal “Handelsblatt” e ao Ministro de Economia e Tecnologia por este reconhecimento, e dedicar este prêmio aos nossos 76 mil colaboradores para expressar minha gratidão pelo árduo trabalho e as importantes conquistas alcançadas por eles”.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile