Modelo atende às necessidades dos transportadores e motoristas

Texto: Redação

A Scania resolveu entrar no segmento de semipesados em 2010. A estratégia era conhecer o mercado e ouvir suas necessidades. As potências oferecidas são de 250 e 310 hp, além do exclusivo caminhão a etanol de 270 hp.

Em dois anos, o número de emplacamentos subiu de 4 para 1.136 unidades. Em comparação a 2011, o ano de 2012 teve um crescimento de 250%. 

O grande responsável por essa conquista foi o modelo P 310, campeão de vendas da marca na categoria. Ele é o único semipesado que oferece caixa automatizada (opção que já representa cerca de 50% das vendas). 

Ideais para operações de médias e longas distâncias entre centros urbanos, os caminhões Scania para o segmento semipesado foram planejados para um transporte ágil e confiável de cargas com alto valor agregado.

Em situações de várias retiradas e entregas, os caminhões possuem a maior capacidade volumétrica de carga, com a maior área disponível para carregamento.

Em função das variações entre-eixos oferecidas, os modelos oferecem como diferencial a possibilidade de diferentes comprimentos de implementos, além de cabine leito, permitindo o pernoite do motorista com o mesmo conforto dos modelos de longa distância.

Além disso, possui o maior torque (1.150Nm) da categoria, que garante menor consumo de combustível e maior velocidade média e pode comportar a maior carroceria (na opção de entre-eixos de 6.300mm). Ele tem outros diferenciais de série que são o mais completo computador de bordo, cabine leito e teto alto, suspensão a ar, ar condicionado, vidros elétricos e é o único a oferecer balança eletrônica no painel (para verificar qual o peso que está sendo transportado e não ultrapassar a Lei da Balança). Na opção de tração 8×2, é o único original de fábrica. A linha Euro 5 é de 10% a 12% mais econômica do que a anterior.

Mais informações em http://www.scania.com.br