Connect with us

Outros

Alpha Motos: Yamaha lança nova fator segunda geração 2014

Published

on



Uma motocicleta street confortável e econômica, com design diferenciado e esportivo

Texto: Assessoria de Imprensa

Totalmente reestilizado, o modelo 2014 chama atenção por suas formas arrojadas e convida a uma experiência mais esportiva. As novas cores apresentam matizes sofisticados com tons sólidos e metálicos. Entre as novidades de design, se destaca o novo conjunto de tanque e tomada de ar mais robusto, esportivo e com melhor encaixe às pernas melhorando ainda mais a ergonomia. A traseira ganhou um desenho mais afilado, fugindo do padrão atual da categoria que prioriza formas quadradas. O painel com mostrador em branco está mais moderno, bem como os novos pára-lamas com visual mais anguloso e o novo escapamento completamente reformulado.

Disponível nas versões K1, lançamento e versão de entrada, K, E e ED, a nova Factor Segunda Geração 2014, tem o consagrado e confiável motor em quatro tempos monocilíndrico SOHC, (Single Over Head Camshaft), leve e compacto, refrigerado a ar, de 124cc, que desenvolve 10,2 cv a 7800 r.p.m e entrega 1.0 kgf.m a 6.000 r.p.m de torque. O câmbio de cinco velocidades proporciona trocas macias e precisas.

Mesmo oferecendo dimensões avantajadas, a nova Factor, apresenta menor peso entre os modelos de até 150 cilindradas, e em conjunto com o quadro do tipo Diamante, a menor distância entre eixos (1290 mm), o raio mínimo de giro – 2100 mm, o cáster, o trial e as suspensões, oferecem impecável ciclística e manobrabilidade.

Com um porte que traduz conforto, a nova Factor Segunda Geração 2014 também se destaca principalmente pela riqueza dos detalhes e acabamento, como o assento macio e encaixe perfeito às pernas e suspensão mais confortáveis, além do exclusivo sistema antivibração da Yamaha. O chassi tubular de estrutura em formato diamante garante maior estabilidade nas curvas.

Outro diferencial do novo modelo é o farol que ilumina de forma linear e contínua e, assim como as motos de maior cilindrada da Yamaha, ligando automaticamente o farol quando a ignição é acionada. Além disso, a nova Factor Segunda Geração 2014 também possui piscas traseiros com braço flexível, que garante um índice muito menor de quebra em eventuais quedas e atritos.

O carburador da nova Factor Segunda Geração 2014 tem acionamento a vácuo e sensor TPS, sensor de posição do acelerador que auxilia no avanço preciso do sistema de ignição, o que permite economia sem perda de eficiência, que só é possível graças a esta tecnologia desenvolvida pela Yamaha.

Na versão ED, conta com mudanças no sistema do freio dianteiro, garantindo eficiência, respostas rápidas e precisas em diferentes condições de pilotagem.

A grande novidade do modelo é a versão K1, versão de entrada para os novos motociclistas, com preço público sugerido de R$ 5.390,00, partida a pedal, freios a tambor, pedaleiras fixas ao chassi. Disponível nas cores preto e vermelho, além do baixo consumo de gasolina característico da linha, conta com condições especiais de compra, que permite o parcelamento a partir de parcelas mensais de apenas R$ 104,55 no Consórcio Nacional Yamaha em 72 vezes.

Além do atraente preço da nova versão K1, as demais versões, que já existiam no mercado, sofreram redução de preço de até R$ 500,00 se comparadas ao ano/modelo 2012/2013.

A versão K tem partida a pedal, freios a tambor, suporte tubular das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi, nas cores preto, vermelho e azul, tem preço público sugerido de R$ 5.690,00. Já a versão E apresenta partida elétrica, freios a tambor, painel completo, suporte em aço estampado das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi, nas cores preto, vermelho e azul e, preço sugerido R$ 6.120,00.

A versão ED é a mais completa do modelo, tem partida elétrica, sistema de freio a disco com novo cilindro mestre, nova pinça e novo disco, que proporcionam respostas mais precisas e rápidas de frenagem, painel completo, suporte em ação estampado das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi e rodas em liga-leve, nas cores branco, preto, vermelho e azul. Preço sugerido de R$ 6.490,00.

Vale destacar que além do atraente preço da nova versão K1, as demais versões, que já existiam no mercado, sofreram redução de preço de até R$ 500,00 se comparadas ao ano/modelo 2012/2013. Todos os modelos podem ser encontrados nas 550 Concessionárias Autorizadas da Yamaha em todo o País ou por meio do Consórcio Yamaha Motor. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.

Mais uma inovação da Yamaha: sair com uma moto zero quilômetro e saber quanto vai pagar de manutenção até os 18.000 quilômetros é o compromisso que a Yamaha lança junto com a nova Factor Segunda Geração 2014. Da primeira à sétima revisão sem surpresas, permitindo economia, valorização do modelo e segurança. A primeira revisão acontece com 1.000 quilômetros, com o custo de R$ 21,00, a segunda com 3.000 quilômetros por R$ 21,00, a terceira com 6.000 quilômetros por R$ 116,00, a quarta com 9.000 quilômetros pelo mesmo preço anterior, a quinta com 12.000 quilômetros por R$ 157,00 e a sexta e sétima respectivamente com 15.000 quilômetros e 18.000 quilômetros por R$ 116,00.

Mais uma vantagem da nova Factor Segunda Geração é a manutenção, pois o excelente desempenho de uma motocicleta depende de suas peças e, para facilitar, a Yamaha oferece, além das peças genuínas, a linha de peças Y-TEQ, que foram desenvolvidas para garantir a melhor relação custo benefício ao mercado.

Todas as peças da linha foram fabricadas com materiais de altíssima qualidade, que garante maior durabilidade e redução da frequência de manutenção. Por exemplo, os pneus (TT-com câmara e TL- sem câmara) da linha Y-TEQ foram desenvolvidos para maximizar a performance da motocicleta em qualquer situação de uso, além disso a alta tecnologia utilizada no projeto e o design exclusivo proporcionam maior rendimento quilométrico, segurança, conforto e estabilidade. Outro item de destaque é o novo kit de sapata de freio, que garante uma melhor frenagem, maciez, baixa vibração e baixo ruído, sem falar na sensação de segurança e na durabilidade; além de peças como a câmara de ar, pedal de câmbio, guidão, cabo de freio e o kit de transmissão, todos com preços competitivos e disponibilidade para reposição.

Advertisement