Modelo é a nova expressão da linha DS
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
O concept car DS Wild Rubis será descoberto hoje, antes da sua apresentação oficial no Salão de Xangai e após uma primeira aparição discreta na França, no castelo Cheval Blanc, uma das mais prestigiosas propriedades vinícolas situada na região de Saint-Emilion, e nas estradas impressionantes e selvagens do Tarn, na proximidade da espetacular ponte de Millau (onde ele foi fotografado e filmado).
Após os DS3, DS4, DS5, e o concept car Número 9, o conceito Wild Rubis é a nova expressão da linha DS. Ele sublima o DNA da linha distintiva adotando um estilo único e reconhecível, forte em imaginário e em emoção, mas sem deixar de lado o universo do requinte e os acabamentos de exceção. O conceito Wild Rubis prefigura o futuro SUV da linha DS.
Único e cativante, esta nova interpretação do SUV une sutilmente potência e requinte. Uma proposta forte e afirmada que dá continuação à história da linha DS: rebelde, selvagem, mas também perfeccionista e refinada. Uma verdadeira joia e de olhar hipnótico. Concebido para ser dotado da tecnologia Full-hybrid Plug-in, o conceito Wild Rubis carrega inovações tecnológicas a serem vividas e a serem descobertas na oportunidade do Salão de Xangai.
Concebido em Paris, capital da moda e da joalheria, o concept car Wild Rubis é uma nova expressão da linha DS. Sua silhueta inédita une as linhas poderosas de um SUV aos códigos refinados da linha DS.
Longo (4,7 m), largo (1,95 m) e alto (1,59 m), a última criação da Marca dispõe de uma distância entre eixos excepcional de 2,9 m. Dimensões generosas que inspiram potência e força, atendendo assim às necessidades reais de desempenho e polivalência dos clientes de modelos top de linha, mas que suscitam também à vontade e o desejo de estar a bordo. Utilizando rodas de 21 polegadas, ele antecipa emoções excepcionais ao dirigir.
Rebelde, selvagem, mas também perfeccionista e refinado. Sua força é de fato contrastada por linhas voluptuosas e detalhes sedutores. Esta nova silhueta arrojada se beneficia de uma assinatura lateral cromada única: as barras de teto marcam graficamente a elevação trazendo potência e propulsão. Essas barras de teto mergulham depois na carroceria, acompanhando a escultura do para-lama traseiro.
O Wild Rubis sublima a nova identidade já inaugurada pelo concept car Número 9. Sua frente se caracteriza por uma grade cujo relevo é acentuado por uma concepção tridimensional. Esta grade frontal carrega o símbolo DS, posto em relevo por um filete de luz.
A grade frontal se funde em seguida aos faróis full LED. Faróis inéditos, compostos de três módulos móveis, cercados por luzes indicadoras de posição com movimentação linear sobre a parte inferior, e por uma assinatura luminosa em forma de diapasão. Uma verdadeira joia que confere ao Wild Rubis um olhar forte, hipnótico e único.
Atrás, uma nova configuração das luzes aparece integrada à tampa do porta-malas. Tal como uma joia, as lanternas traseiras são decoradas com uma moldura cromada, destacando assim a assinatura luminosa. Buscando a perfeição, um sutil jogo luminoso com a trama DS cria um efeito de profundidade. Verdadeira escultura, a tampa do porta-malas é destacada em sua parte inferior por um cromado que se integra estilisticamente à ponteira dupla de escapamento.
Diferenciado em seus mínimos detalhes, o concept car Wild Rubis encarna a herança do DS de 1955 e o requinte da linha DS da mais bela maneira. Traços distintivos da linha distintiva se condensam neste concept car. Entre os mais expressivos: sua assinatura cromada lateral, seus diversos detalhes esculpidos no metal, suas assinaturas luminosas dianteira e traseira, mas também o trabalho realizado com os materiais nobres, à imagem de suas rodas tipo “guillochées”. Verdadeiro trabalho de ourivesaria (ou arte de trabalhar com metais preciosos), a trama DS finamente cinzelada desaparece na medida em que se aproxima do centro da roda deixando assim resplender uma pintura com efeito texturizado. Enfim, tal como uma joia em seu estojo, a luz traseira é marcada com o símbolo DS cromado e cercado de uma trama DS preta. Um desenho inaugurado pelo DS3 Cabrio.
Na expressão de suas cores e de seus materiais, o concept car Wild Rubis revela-se selvagem e sofisticado. Sua carroceria vermelha rubi varia de acordo com a intensidade luminosa, deixando mais ou menos aparecer suas formas esculpidas. Uma cor rica que vem completar a paleta cromática do universo DS, caracterizada por cores profundas e emblemáticas.