Alpha Notícias: Volvo S60 Polestar chega às ruas australianas

    0


    Modelo traz desempenho e visual esportivos
    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
    Usando os 17 anos de experiência da Polestar nas pistas e o DNA do S60 Polestar Concept Car, a Volvo australiana lança no mercado local o Volvo S60 Polestar uma série limitada do sedã S60. “Nós criamos um carro que os entusiastas gostarão de dirigir”, diz Christian Dahl, diretor da Polestar. “É um carro para motoristas, que revela o que há de melhor no chassi do Volvo S60, por meio de nossa experiência e equipamentos para competição.”
      
    A produção limitada do modelo será destinada exclusivamente para o mercado australiano como parte de um projeto piloto. Os primeiros carros serão entregues aos consumidores em junho. A introdução do Volvo S60 Polestar em outros mercados depende da resposta obtida no mercado australiano.
      
    “Nós tivemos uma repercussão fantástica com o Volvo C30 e com o S60 Polestar, como concept cars, e estamos muito felizes de lançar nosso primeiro modelo para as ruas, no mercado australiano. É um passo importantíssimo para a Polestar, e promete um futuro empolgante”.
      
    “O mercado australiano para carros de alto desempenho é, e sempre foi, forte”, explica Matt Braid, diretor da Volvo Cars Austrália. “Estamos felizes em poder oferecer aos nossos consumidores o Volvo S60 Polestar, um carro que pode competir neste segmento de mercado”.
      
    Desenvolvimento intenso – por pilotos de corrida
      
    A chave do desenvolvimento do Volvo S60 Polestar foi o extenso trabalho no chassi do carro, por milhares de quilômetros em testes na Europa – passando pelas Autobahns alemãs, pelas sinuosas estradas do sul da Espanha e pelo frio congelante do norte da Suécia.
      
    “O trabalho feito pela Polestar no S60 é impressionante, no mínimo. Eles transformaram o sedã, que já é um carro divertido de dirigir, em um veículo extremamente dinâmico,” afirma Braid.
      
    O piloto Robert Dahlgren da equipe Volvo Polestar Racing, um sueco de 33 anos que atua a dez como piloto da fábrica, participou em período integral do desenvolvimento do modelo. “O S60 Polestar é um carro que estamos realmente orgulhosos, nosso primeiro passo em carros feitos para os consumidores”, explica Dahlgreen. “Nós pegamos as melhores partes do S60 T6 original, e do nosso S60 Polestar Concept Car, criando um carro que coloca sorrisos no seu rosto no momento que você pilota em uma estrada sinuosa. E, ao mesmo tempo, é plenamente apto a ser um carro de uso diário. Para mim, é a melhor combinação dos valores da Volvo e da Polestar: segurança e desempenho”.
      
    Tecnologias que vieram das pistas
      
    O Volvo S60 Polestar compartilha tecnologias oriundas dos carros de corrida da Polestar, como os amortecedores da Öhlins, freios de alta capacidade e o chassi que passou por um extenso desenvolvimento.
    Um novo pacote aerodinâmico foi desenvolvido, incluindo um spoiler frontal, aerofólio traseiro e difusores, pela Volvo em túneis de vento com a colaboração do time de pesquisa e desenvolvimento da marca.
    O motor turbo T6 de seis cilindros em linha foi aprimorado pela Polestar com um turbo maior, um novo intercooler, além de um novo mapeamento da injeção eletrônica e um sistema de escapamento de competição, para alcançar 350 cv e mais de 51 mkgf de torque.
      
    O S60 Polestar acelera de 0 a 100 em 4,9 segundos, usando uma transmissão Polestar de seis velocidades, automática – que incorpora o sistema de controle de largada – e o sistema de tração integral Haldex, com acerto feito pela Polestar. A velocidade máxima do carro é limitada em 250 km/h.
    Dados técnicos
    Desempenho
    0-100 km/h – 4.9 segundos
    Velocidade máxima – 250 km/h – limitada
    Motor
    Seis cilindros em linha T6, 2.953 cc
    350 cv a 5700 rpm
    51 mkgf a 2800-4750rpm
    Rotação máxima de 6500 RPM
    Software do motor da Polestar
    Novo turbo da Borg Warner turbo
    Novo intercooler
    Escapamento de 2,5 polegadas em inox, com saídas de 3,5 polegadas.
    Chassi
    Amortecedores Polestar Öhlins, 2-way ajustáveis
    Molas esportivas 80% mais rígidas que as originais
    Barras estabilizadoras mais grossas
    Braços traseiros da suspensão reforçados
    Batentes superiores da suspensão reforçados
    Braços articulados traseiros reforçados
    Barra anti-torção reforçada com fibra de carbono
    Pneus 235/40 R19 Michelin Pilot Super Sport
    Rodas Bespoke Polestar 19×8” ET 51
    Peso
    1684kg – o mesmo do S60 T6 R-Design
    Transmissão
    AWF21 automática, de seis velocidades
    Controle de largada
    Software de transmissão alterado para trocas de marcha mais rápidas e para o controle de largada
    Sistema de tração integral alterado para maior torque no eixo traseiro
    Freios
    Dianteiros: discos ventilados de 336×29 mm
    Pastilhas de freio Jurid 958
    Traseira: discos ventilados de 302×22 mm
    Pastilhas de freio HP2000 Brembo
    Aerodinâmica
    Defletores frontais Polestar
    Aerofólio traseiro Polestar
    Difusor de ar Polestar
    Detalhes
    Soleiras porta Polestar
    Alavanca de câmbio Polestar
    Emblemas Polestar no volante, na grade frontal, no motor e atrás
    Espelhos retrovisores pretos

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile