Alpha Serviços: Um produto que diminui o ruído interno dos automóveis

    0

    Coating Autoseal LA3710 é aplicado nas guarnições de borracha usadas na vedação dos carros
      
    Texto: Assessoria de Imprensa
    A subsidiária brasileira da norte-americana LORD Corporation, líder global em adesivos estruturais, revestimentos de alta performance e sistemas para controle de vibração e ruído, desenvolveu um coating para a aplicação em guarnições de borracha usadas na vedação dos carros. Denominado Autoseal LA3710, o produto aumenta a resistência às intempéries e à abrasão dos componentes, além de reduzir o coeficiente de atrito da borracha, melhorando o conforto acústico dos veículos. 
    Bruno Fragoso, gerente do mercado automotivo da LORD, informa que o Autoseal LA3710 é uma evolução do Autoseal 3500BR, até então líder de vendas da LORD no Brasil. “Formulamos um produto mais sofisticado, em linha com as exigências das montadoras por peças de borracha mais resistentes e que colaborem com a diminuição do ruído das cabines”, explica. 
    À base de poliuretano, o Autoseal LA3710 está presente nos veículos das principais marcas instaladas no Brasil. “As aprovações desse produto conseguidas no ano passado estão gerando uma expansão de 14% nas vendas da LORD para o mercado automotivo nacional”, calcula Fragoso, lembrando que diversas aprovações são para veículos com plataformas globais.
    Outra atração do portfólio da empresa que recentemente desembarcou no Brasil é o coating RC-3007. À base de silicone, o produto é uma opção indicada aos fabricantes de veículos de luxo, nos quais a exigência de conforto acústico é altíssima. “Com o RC-3007, completamos o pacote de alternativas à disposição das montadoras locais no que se refere a coatings para peças de borracha”.
    Nova fábrica em 2016
    A LORD está investindo R$ 50 milhões na construção de uma fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, cuja entrada em operação está prevista para 2016 – desde 1972 a empresa mantém uma unidade produtiva na vizinha Jundiaí. Ano passado, a companhia registrou vendas globais de US$ 880 milhões, sendo que a América Latina respondeu por cerca de 6%. 
    Para mais informações, acesse www.lord.com

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile