Connect with us

Alpha Esportes: Lotus conquista pódio no GP da Espanha de Fórmula 1

Published

on

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Kimi Raikkönen (Team Lotus F1) fez uma corrida estratégica durante o GP da Espanha e terminou em segundo, atrás de Fernando Alonso, vencedor da prova. Este resultado permitiu que o piloto motorizado pela Renault subiss e ao pódio pela 5ª vez em cinco corridas. Com este terceiro pódio consecutivo, sua diferença em relação ao líder do campeonato diminuiu para quatro pontos. Sebastian Vettel (Infiniti Red Bull Racing) cruzou a linha de chegada na quarta posição, seguido de seu companheiro de equipe, Mark Webber.
Pastor Maldonado (Equipe Williams de F1) se classificou na 14ª posição, após ter perdido tempo durante um “drive through”, ao ser penalizado por um excesso de velocidade na área dos boxes. Já Valtteri Bottas ficou em 16º. A Equipe Caterham de F1 continua a progredir a cada dia, com Charles Pic terminando a prova à frente dos Marussia e não muito longe da Williams de Bottas. O jovem francês ficou em 17º nesta corrida.
Dois monopostos motorizados pela Renault não cruzaram a linha de chegada: Romain Grosjean abandonou a prova na sexta volta, com problemas na suspensão traseira, enquanto que a Caterham de Giedo van der Garde saiu na 18ª volta, devido a uma roda esquerda traseira solta.
Este resultado permite que a Infiniti Red Bull Racing se consolide na dianteira do Campeonato de Construtores, com 131 pontos contra 117 da Ferrari. A Lotus vem logo atrás, com 111. Entre os pilotos, Vettel está na liderança, com 89 pontos, ou seja, quatro a mais que Raikkönen.
Advertisement