Outros
Alpha Esportes: O chato Grande Prêmio de Mônaco
Piloto Nico Rosberg fez a pole e venceu a prova
Texto: Edil Custódio
Embora considerado o GP mais charmoso da temporada de F1, Mônaco adquiriu toda esta pompa, mais pelas celebridades que circulam durante todo o final de semana, por seus cassinos físicos e as opções online como o 1betasia e hotéis luxuosos, e seus iates ancorados na marina, do que propriamente dito por ser uma corrida espetacular.
Nas ruas apertadas do Principado de Mônaco, os carros de fórmula 1 andam em fila indiana, pois, não há pontos de ultrapassagens, com isso o treino para disputa da Pole Position, se torna mais emocionante que a corrida, pois fica muito claro, quem largar na frente só perde a corrida devido a um problema mecânico, ou um acidente.
E foi assim, Nico Rosberg da equipe Mercedes fez a pole no sábado, largou na frente e venceu a corrida de ponta a ponta. Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que largou na segunda posição foi superado na parada de boxes pelos pilotos da RBR, Sebastian Vettel e Mark Webber, que completaram o pódio.
Os únicos momentos de emoção na corrida foram propiciados pelo piloto mexicano Sérgio Perez da equipe McLaren, ele conseguiu ultrapassar Jenson Button, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, sempre no mesmo ponto da pista, provocando reclamações dos adversários.
O final de semana não foi dos melhores para equipe Ferrari, após uma ótima performance no GP da Espanha com a vitória de Fernando Alonso e a terceira posição de Felipe Massa, neste final de semana Alonso conseguiu uma apagada sétima colocação. Já o piloto brasileiro Felipe Massa, teve um final de semana para ser esquecido, ele sofreu um acidente nos treinos livres de sábado, o que o tirou do treino classificatório, o obrigando a largar na última posição. Na corrida ele sofreu outro acidente no mesmo ponto de maneira estranha, a ponto de a Ferrari o isentar de culpa, e suspeitar de um defeito mecânico no carro, que provocou nos dois acidentes travamento dos freios dianteiros.
O próximo desafio será o GP do Canadá, de 7 a 9 de junho, válido pela 7ª etapa da temporada.
Resultado final do GP de Mônaco
1 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2 – Sebastian Vettel (ALE/RBR)
3 – Mark Webber (AUS/RBR)
4 – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5 – Adrian Sutil (ALE/Force India)
6 – Jenson Button (ING/McLaren)
7 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8 – Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
9 – Paul Di Resta (ESC/Force India)
10 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
11 – Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
12 – Valteri Bottas (FIN/Williams)
13 – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
14 – Max Chilton (ING/Marussia)
15 – Giedo Van der Garde (HOL/Caterham)
Abandonaram a prova
Sergio Pérez (MEX/McLaren)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Daniel Ricciardo (AUS/STR)
Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth)
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Charles Pic (FRA/Caterham-Renault)