Alpha Esportes: Segunda Etapa do ECPA de Arrancada tem novos recordes

Alpha Esportes: Segunda Etapa do ECPA de Arrancada tem novos recordes


Tratamento especial na pista propiciou tempos baixos  
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A segunda etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, disputa neste último final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, mostrou como são importantes as mudanças, mesmo em time que está ganhando.
Considerado o melhor certame em pista de 201 metros do país, a organização do ECPA de Arrancada não se acomodou e promoveu mudanças importantes para a disputa desta temporada de 2013. As alterações já começam a mostrar resultados.
A principal delas diz respeito a forma de disputa, que agora realiza um mata-mata entre os pilotos, após quatro baterias de tomadas de tempo. “Não é de hoje que se discute o uso desse formato para definir os vencedores das provas de arrancada. Neste ano implantamos aqui no Campeonato no ECPA de Arrancada e esse sistema já demonstrou ser um sucesso com as disputadas se tornando mais acirradas”, afirmou Daniella Giannetti, organizadora do evento.
Anteriormente, os pilotos faziam quatro puxadas, sendo duas na tarde de sábado e outras duas no domingo, sendo que os dez melhores pilotos em cada categoria tinham direito a uma quinta puxada. “O novo sistema também é simples, porém deixa a fase final mais emocionante”, garante Danny.
A partir desta temporada, os pilotos participam da fase eliminatória com as mesmas quatro puxadas, no sábado e no domingo. Porém somente os quatro melhores colocados tem direito a continuar em busca do melhor tempo. “Após quatro arrancadas cronometradas, é disputado um mata-mata entre os quatro melhores classificados. Em seguida os vencedores fazem uma final”, explicou.
O tratamento da pista também foi revisto para esta etapa, deixando o asfalto com mais aderência. Essa mudança contribuiu para a quebra de quatro novos recordes, nas categorias Dianteira Turbo B, Turbo C, e nas Dragsters Júnior B e C.
Na DTC, Wesley Ferreira Brito cravou 7s747, atingindo 167 Km/h nos 201 metros de pista. Na DTB foram três quebras seguidas, a última estabelecida por Abês Elias: 7s315.
Nas categorias mirins, Felipe Guedes Luna baixou a própria marca na Drag B, marcando 8s319. Na Drag C, Luccas Rosa agora detém o melhor tempo, com 9s519.
Conheça todos os vitoriosos da 2ª etapa:
Desafio 9.5 – Cleber Willi Pereira
Desafio 9 – Edgar Luiz Fernandes
Standart – Marco Antonio da Silva
Dianteira Original – Fábio Maldonado
Dianteira Turbo C – Thiago Santos Barnabé
Dianteira Turbo B – Paulo Eduardo Perov
Dianteira Turbo A – Flavio Assis Coelho
Força Livre Dianteira – João Roberto Tasso
Traseira Turbo – Luis Eduardo Figueiredo
Extreme – José Francisco dos Santos
Traseira Original – Marcos Copari Giannini
Dianteira Super – Fabiano Rocha de Souza
Desafio Import – Fernando Pagliuca
Drag Júnior A – Isabela Porte
Drag Júnior B – Felipe Guedes Luna
Drag Júnior C – Daniel de Campos Scarazzatto
A terceira etapa da temporada acontecerá nos dias 5 e 6 de julho.
Serviço
Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br.

Deixe um comentário