Outros
Alpha Notícias: Hyundai entrega carros para a Copa das Confederações
Veículos serão utilizados para o transporte de funcionários e VIPs durante o torneio
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Hyundai Motor Company, parceira automotiva oficial da Copa do Mundo, deu início à contagem regressiva para o maior evento esportivo do mundo, com a cerimônia de entrega de veículos para a Copa das Confederações no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com a presença de dirigentes da FIFA e executivos da empresa.
A Copa das Confederações, tradicionalmente realizada um ano antes da Copa do Mundo no país anfitrião, é vista como um preparativo para o grande evento e irá proporcionar para a Hyundai a oportunidade de se apresentar como uma fornecedora confiável em transporte por meio da oferta de uma frota de 302 veículos, incluindo no Brasil os modelos exclusivos HB20.
“A entrega dos veículos é uma parte vital da preparação para a Copa das Confederações e temos o prazer de ter uma marca de automóvel reconhecida mundialmente nos fornecendo veículos elegantes, confiáveis e confortáveis para transportar com segurança os funcionários da FIFA, entre outros”, disse Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA Brasil.
O torneio, com início em 15 de junho e duração de duas semanas, acontecerá em seis cidades brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. A Copa das Confederações contará com oito seleções nacionais: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japão, Taiti, México e Nigéria.
Durante o evento, 302 veículos, incluindo o Hyundai HB20 (33 unidades), Veloster (100), Genesis (5), Azera (25), Santa Fe (10), ix35 (45), H1 (65) e HR (19) contribuirão para o bom funcionamento do evento de escala global.
“A Hyundai vê o patrocínio de futebol como um elemento central de sua estratégia de marketing, desempenhando um papel vital em conectar clientes de todo o mundo com a nossa marca”, disse William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil. “Vamos ajudar a tornar a Copa do Mundo e a Copa das Confederações no Brasil os mais espetaculares eventos da história do futebol. Estamos profundamente comprometidos com o Brasil, que abriga nossa fábrica mais moderna, onde produzimos o HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para clientes brasileiros.”
A CAOA Montadora de Veículos, distribuidora da Hyundai no Brasil para veículos importados, reforça o compromisso de incentivar ações esportivas e, ainda, explora estrategicamente os espaços de patrocínio com a entrega de carros importados. Durante o período em que os executivos da FIFA estarão com os modelos importados, a CAOA prestará todo apoio necessário em serviços de pós-venda visando conforto, respeito e compromisso. Os modelos HB20 serão atendidos por uma rede de concessionárias dedicada, diretamente controlada pela Hyundai.
Além de fornecer os veículos, a Hyundai irá lançar uma variedade de programas de marketing relacionados ao evento. Juntamente com outros parceiros da FIFA, a Hyundai sediará grandes eventos de exibição pública do torneio no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, oferecendo aos fãs brasileiros a oportunidade de compartilhar sua paixão e ter uma experiência memorável.
Adicionalmente, uma série de filmes promocionais será lançada. Os fãs poderão ver jogadores de futebol passeando nas cidades-sede do torneio com o Hyundai HB20, o “grande protagonista” do torneio. A Hyundai também ofereceu aos clientes a oportunidade de ganhar ingressos para os jogos, assim como vai distribuir brindes e promover ações de entretenimento durante os jogos no Brasil.
Desde o início do acordo da Hyundai para patrocinar 13 competições da FIFA, incluindo a Copa do Mundo da Coreia do Sul / Japão, a Hyundai tem sido um parceiro oficial de sucesso das edições de 2002, 2006, 2010, assim como muitos outros torneios da FIFA, incluindo a Copa das Confederações. Em 2010, a empresa ampliou seu acordo de patrocínio para cobrir as Copas do Mundo de 2018 e 2022.
A Hyundai reforçou significativamente sua imagem e a consciência da marca por meio do patrocínio do futebol internacional, o que ajudou a garantir uma base sólida que permitirá à marca obter uma melhor posição nos mercados onde o futebol reina como o esporte mais popular, particularmente na Europa, África, Ásia e América Latina.
Além dos carros da Hyundai, a FIFA também receberá veículos da KIA e ônibus patrocinados pelas duas montadoras.