Alpha Esportes: Mais duas vitórias de Thiago Lopez Oliveira no kart

    0

    Atual vice-campeão na categoria Mini Max Rotax se recupera no campeonato
    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
    Atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) foi absoluto na quinta etapa da Copa São Paulo da modalidade, vencendo as duas provas no último final de semana (15/6) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).
    “Foi muito legal, tive um desempenho ainda melhor do que na segunda etapa quando também venci. Desta vez o meu kart estava muito bom e pude ganhar bem as duas corridas”, comentou Thiaguinho.
    Largando da 15ª posição em virtude de problema com o carburador de seu kart na classificação, Thiago Oliveira foi conquistando posições volta a volta para assumir a liderança na penúltima volta, com ultrapassagem sobre Caio Colett (BSS Blindagens), que ficou em segundo. 
    “Mesmo largando lá atrás fiz uma boa largada e depois fui passando os garotos. Com esta vitória pude largar da pole position na segunda corrida”, comemorou ao lado de Vitor Chiarella, seu preparador e chefe da equipe Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kartzoom. 
    Na segunda corrida Thiaguinho voltou a largar bem, enquanto Caio Colett caia para quinto. No entanto, o campeão de 2012 se recuperou e chegou a assumir a liderança da prova. No entanto, Thiago Oliveira deu o troco a duas voltas do final para vencer novamente.
    “Esta foi mais difícil. O Caio estava rápido e chegou a me passar, mas consegui vencer novamente. Estou conseguindo me recuperar no campeonato depois de cinco corridas sem pontuar. Tomara que eu possa a vencer mais etapas daqui pra frente para brigar novamente pelo título com o Caio, que agora é o líder. Estamos na metade do campeonato e muita coisa ainda pode acontecer”, planeja o garotinho. 
    Graças ao seu bom desempenho, Thiago Lopez Oliveira foi convidado pelo fabricante de chassi Mega para estrear na categoria Rotax Junior Max, dedicada a pilotos de 12 a 15 anos de idade, e que utiliza o motor Rotax FR 125 Junior, com o conjunto kart/piloto pesando 145 quilos.
    “Como foram minhas duas primeiras corridas nesta categoria, nosso kart não estava tão bom. Tivemos problema de acerto, principalmente de coroa e por isto não tive um bom resultado”, lamentou o piloto que chegou a andar na terceira posição. “A partir da próxima eu já quero brigar pelo pódio”, encerrou.
    A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart será no dia 3 de agosto, novamente no Kartódromo da Granja Viana.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile