Alpha Esportes: Variedade de obstáculos será característica do primeiro dia do Rally Transcatarina
Em meio à diversidade de paisagens da serra catarinense, será realizada uma disputa que não poupará pilotos e navegadores
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O primeiro dia do 5º Rally Transcatarina já estabelecerá um ritmo forte de disputa, que testará a habilidade e persistência de todos os off-roaders! A competição terá três dias – 18 a 20 de julho -, cortando o Estado de Santa Catarina. O prólogo, que definirá a ordem de largada, será realizado no dia 17.
A primeira “perna” partirá de Fraiburgo com destino a Canoinhas. Pilotos e navegadores terão 250 quilômetros, com 180 quilômetros navegáveis. “Logo no começo, na primeira hora, as equipes terão de encarar laços e balaios nas tradicionais fazendas de maçã. Em seguida, partirão para uma área de reflorestamento de pinus”, adiantou o diretor de prova, Wagner Souza. A cidade de Timbó Grande receberá os participantes no neutro de almoço.
No regulamento do evento, haverá três etapas por dia, o que dará maior condição de disputa as duplas (em caso de quebras mecânicas), ao mesmo tempo em que tornará a briga pelo título ainda mais acirrada.
Além dos municípios sedes desta fase inicial, o certame passará por outras cidades como: Lebom Regis, Caçador e Major Vieira. “Seguiremos por uma região muito bonita, com direito a travessia de rio de aproximadamente 250 metros de extensão”, afirmou Souza, completando. “Neste primeiro dia, da parte técnica, os competidores podem esperar por um roteiro bem truncado, com médias de velocidade justas e uma grande variedade de piso, o que tornará a pilotagem e navegação bem difíceis”, enfatizou.
O 5º Rally Transcatarina é formado por seis categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure (já esgotada). Para maiores informações e inscrições, basta acessar: www.transcatarina.com.br.
Roteiro – 5º Rally Transcatarina
17 de julho – Prológo em Fraiburgo
18 de julho – Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
19 de julho – Canoinhas – Mafra – Rio Negrinho
20 de julho – Rio Negrinho – Guaramirim – Balneário Camboriú