/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Aliança Renault-Nissan é parceira da segunda edição do Women’s Forum Brasil
Uma delegação formada por 25 colaboradoras e colaboradores da Renault participará das discussões durante os dois dias de conferência
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A segunda edição do Women’s Forum Brasil acontecerá em 17 e 18 de junho no Hotel Hyatt de São Paulo com aproximadamente quarenta conferencistas, que discutirão sobre a crescente contribuição da mulher brasileira para a economia do País. Esta segunda edição será aberta pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Várias personalidades estarão presentes, como a artista plástica Anarkia Boladona, que dedica sua arte de rua ao direito da mulher. Espera-se a presença de aproximadamente 500 participantes.
Carlos Ghosn, CEO da Renault, fará uma palestra às 12h45 no dia 18 de junho, durante uma sessão de perguntas e respostas relacionadas ao crescimento e economia dos BRICS e desenvolvimento sustentável. A delegação Renault também participará das discussões, dentre as quais Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.
No âmbito de sua política de responsabilidade social, a Renault iniciou em 2009, assim como em todo o Grupo, várias ações para a promoção da mulher, graças ao “women@renault”. Este programa inclui principalmente uma vertente de recursos humanos para atrair e manter os talentos femininos: contratação, evolução da carreira, liderança, desenvolvimento profissional, equilíbrio vida profissional e pessoal. No Brasil, o número de mulheres aumenta a cada ano. Em 2012, a Renault do Brasil tinha 647 colaboradoras, o que representava 10% de toda a folha de pagamento. Destas 647 mulheres, 22% ocupavam cargos executivos, sendo 10% em cargos de gerência ou diretoria.
O programa “women@renault” também inclui uma vertente rede social. Conectadas através de uma plataforma 2.0, os 3.500 membros desta rede fazem intercâmbios informais e participam de debates, além de test drives e treinamentos, principalmente focados na liderança feminina. No Brasil, a rede já tem 300 membros.
Além desta política extremamente ativa em favor das colaboradoras, a Renault também conduz, através de seu Instituto Renault, várias ações em benefício das mulheres brasileiras, como é o caso do apoio dado à Associação Borda Viva. Para contribuir para a autonomia financeira e ao desenvolvimento das competências dos membros da comunidade Borda Viva, instalada nos arredores de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), o Instituto Renault instalou, entre outros, uma oficina de costura, uma padaria, uma cantina escolar e duas creches.
Neste sentido, a Renault do Brasil e seu fornecedor direto Sol Técnica contrataram a oficina de costura para produzir redes antigranizo para serem instaladas sobre o estacionamento de veículos novos. Foram contratados aprendizes para cortar os tecidos, ajudando a distanciá-los de um quotidiano onde a violência e o tráfico estão em ascensão. Cursos de culinária e educação também são organizados para ajudar a reinserção das mulheres. Além disso, duzentas refeições são servidas diariamente para crianças menores de 6 anos provenientes de regiões desfavorecidas da comunidade, permitindo que tenham acesso às melhores condições de estudo possível. Aproximadamente 7.000 pessoas são beneficiadas anualmente por projetos entre o Instituto Renault e a Associação Borda Viva.
