Alpha Notícias: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas Históricas Brasileiras

    0

    Foram 1602 km em cinco dias, com carros de 1950 a 1980
    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
    Os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973, venceram a 3ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que terminou na tarde de domingo (23/6) com uma grande festa no Shopping Iguatemi (SP), depois de cinco dias percorrendo 1.602 quilômetros entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
    “Esta foi suada, foi de virada. Levamos a sério a brincadeira, nos dedicamos muito e fomos novamente recompensados”, comemorou o piloto. “Foi bem difícil. Começamos em quarto, fomos aprimorando a navegação e nos recuperamos bem. A virada foi nestes dois últimos dias”, completou o navegador. Franz e Nardi haviam vencido a 1ª edição do Rallye e terminaram em terceiro no ano passado.
    Repetindo o mesmo resultado de 2012, na segunda posição ficaram os irmãos paulistas Christian Pons Casal de Rey e Thiago Pons Casal de Rey, com Corvette 1963. “Acho que foi uma prova legal. Todos querem ganhar, mas o objetivo principal é a confraternização entre os amigos que gostam de carros. Estamos satisfeitos em chegar e ano que vem estaremos aqui novamente”, afirmou Christian.
    Outros destaques da prova foram Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada, com Mercedes-Benz 350 SL 73, que lideraram os três primeiros dias e terminaram em terceiro. Os campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva, com Fusca 1200 1955 venceram o último dia e venceram a categoria Pós-Guerra, além de ficaram em quinto na Geral, atrás dos regulares Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua, com MG B Roadster 1968. 
    A melhor dupla mista foi Emilio Losada e sua esposa Glícia Losada, com Porsche 911 SC 1979, nono na Geral. A melhor dupla estrangeira ficou em décimo, formada pelos alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf, com Puma GTE 73. A dupla portuguesa Alexandre Calheiros Ferreira/Mário Artur Melo, com Fusca 1600 S de 1975 ganharam o prêmio ‘Espírito do Rallye’, pela simpatia e esforço de terminar a prova após vários problemas, inclusive troca de motor.
    O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type S2 1970), que participou pela segunda vez com a sua esposa Vivianne, garante que voltará a disputar a prova em 2014. 
    O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). 
    “Nossa prova foi muito competitiva e equilibrada, decidida no último dia. Tivemos nove marcas de carros diferentes entre os dez primeiros, o que demonstra que qualquer um pode ter sucesso em nosso rallye”, comemora Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do Brasil, promotor e organizador do evento. “Foi ótimo. Nosso rallye histórico já é o maior e mais bem organizado do Brasil, e está crescendo a cada ano. Agora já estamos habilitados para fazer uma prova mundial”, anunciou.
    Confira o resultado final do III Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:
    GERAL:
    1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
    2) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387;
    3) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
    4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
    5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504;
    6) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 699;
    7) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
    8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
    9) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
    10) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.
    PÓS-GUERRA
    1) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504pp;
    2) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
    3) Ricardo Levy Jorge/Lourdes Jorge (Austin A 105 SIX 57), 3777;
    4) Reinaldo Morilha/Maria Lúcia Morilha (Triumph TR3A 59), 5338;
    5) Herve Salmon/François Nieto (MG TD 52), 50464;
    6) Francisco Dal Santo/Beatriz Estrada (Jaguar MKII 60), 52096pp.
    HISTÓRICOS
    1) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387pp;
    2) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
    3) Eduardo de Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4A 66), 2910;
    4) Júlio Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70), 7961;
    5) Marcel Gitelman/João Luis Castro (Porsche 912 68), 8434;
    6) Paulo Mercadante/Valéria Pulfer (BMW 202 68), 93556pp.
    CLÁSSICOS
    1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
    2) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
    3) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 699;
    4) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
    5) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
    6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.
    TURISMO
    1) Auro Moura de Andrade/Camila Andrade (Mercedes-Benz 500 SEL 80), 2288pp;
    2) Luiz Devecz Jr/Renata Nogueira (Puma GTE 76), 80945;
    3) William Halberstadt/Renata Halberstadt (Jaguar C Type 51), 85438;
    4) Gilbert Landsberg/Raquel Landsberg (Jaguar E Type 62), 90366;
    5) Edgard Saigh/Christine Ting (Alfa-Romeo GTV 2000 73), 92158;
    6) Mario Cezar de Andrade/Eileen Cezar de Andrade (Jaguar XK 120 50), 95925pp.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile