Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Notícias: GM se manifesta favorável aos objetivos da ANFAPE

Published

on

Texto: Assessoria de Imprensa
A montadora americana GM -General Motors- uma das maiores e mais representativas do mercado esteve presente na sessão da CPI (ocorrida na terça-feira, 11.06) que investiga a eventual cartelização no setor de autopeças e se posicionou a favor da liberdade de escolha dos consumidores e, consequentemente, da atuação das fabricantes independentes no país.
            
A GM demonstrou respeitar a opção de escolha do consumidor, o que vai de encontro aos objetivos da Anfape – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças. Esclareceram que o importante é prestar o máximo possível de informações para que os consumidores possam decidir de forma consciente.
            
Para a montadora, não há interesse em registrar os desenhos das peças devido ao custo x benefício do processo e a mudança rápida desses desenhos. Waldemir Bispo, gerente de peças para o pós-venda da GM, destacou que é favorável à liberdade de escolha dos consumidores. Para ele, a satisfação do cliente não depende apenas do veículo escolhido.
            
A Anfape esteve presente na sessão inaugural da CPI defendendo os direitos dos consumidores, a liberdade de escolha e a sobrevivência do mercado independente de autopeças, composto por empresas idôneas que atuam há mais de 30 anos, o que significa que estão no mercado nacional há mais tempo que algumas montadoras, como a Fiat, que chegou no Brasil apenas em 1976.
            
Presidindo a CPI está o deputado Fernando Capez, que destaca a integridade das fabricantes independentes. “Queremos combater a cartelização. As fabricantes de autopeças que movimentam um mercado de R$ 51 bilhões, recolhem impostos, têm seus funcionários, são empresas lícitas e corretas, também tem o direito de vender peças para os carros”, ressalta Capez.
Advertisement