Outros
Alpha Notícias: Sergio Pininfarina ganha tributo no Reino Unido
No encontro foi apresentado o carro-conceito Sergio
Texto: Redação
Foto: Divulgação
Como forma de homenagear Sergio Pininfarina e o nome Pininfarina, foi realizado o maior encontro de carros projetados pelo estúdio Parque Hurtwood Polo Club, Reino Unido, nos dias 1 e 2 de junho de 2013.
Um dos destaques do evento foi a presença do filho de Sergio, Paolo Pininfarina, agora presidente da casa de design Pininfarina. Ele vai apresentar o carro-conceito “Sergio”, que foi exibido pela primeira vez no Salão de Genebra em março de 2013.
O evento atraiu centenas de carros Pininfarina e alguns em exposição, como dezenas de Ferraris do passado, como a Ferrari 275 GTB Spider, a GT SWB 250 e 365 Daytona, bem como os modelos mais recentes, como a Ferrari 360 Modena e a Ferrari 458 Spider. Também havia carros projetados para outras marcas, como o Lancia Aurelia B20, a Alfa Romeo Duetto, e o Lancia Montecarlo.
Em setembro as homenagens prosseguem com um rally saindo de Londres até Mônaco, com passagens pela Alemanha, Suíça e Itália.