/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Serviços: A importância do rastreamento e monitoramento para segurança das cargas
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Nos últimos anos o mercado de rastreamento e monitoramento tem se mostrado muito aquecido, acompanhando o aumento da movimentação de cargas decorrente do crescimento das atividades econômicas. Outro fator que justifica o crescimento da demanda por equipamentos de rastreamento e monitoramento de veículos e cargas é o aumento da possibilidade de roubos, furtos, desvios e fraudes, que também vêm crescendo nas mesmas proporções. Sem dúvida, a atuação dos equipamentos de rastreamento tem evitado prejuízos, que poderiam ser muito maiores.
De acordo com Cyro Buonavoglia, presidente da Gristec, a importância de um equipamento rastreador nos veículos é total. “Nos automóveis em geral ele registra o deslocamento e também é um meio facilitador para a localização em caso de furto ou roubo. Nos veículos comerciais, registra as rotas percorridas, auxiliando a operação logística e reforça o controle da segurança”, afirma ele.
É importante também ressaltar que rastreamento é a função do equipamento para identificar a localização do veículo. Monitoramento é o serviço prestado pelas empresas especializadas, que permite dar providências imediatas no caso da ocorrência de tentativa de furto, roubo ou quaisquer outras abordagens indesejadas. Logo, o equipamento tem que ter qualidade e boa assistência técnica. E o prestador do serviço de monitoramento, deverá ter estrutura adequada e, sempre que possível, ter qualidade consagrada, o que pode ser identificado pelas referências que as boas empresas oferecem para que os consumidores possam checar suas ofertas.
