Alpha Esportes: Categoria UTV no Rally dos Sertões recebe novos competidores

    0

    As dificuldades de um rali longo testarão a capacidade do modelo
    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
    Um dos maiores eventos do fora-de-estrada está próximo de acontecer e, com isso, o período de preparação das equipes vai se esgotando. Entre os estados de Goiás e Tocantins foram levantados 4.155 quilômetros para a 21ª edição do Rally dos Sertões. Motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões largarão no dia 25 de julho, de Goiânia, GO – que também será o local da chegada, no dia 03 de agosto. 
    Apesar de já ter participado do Rally dos Sertões na categoria motos, o piloto Fábio Campos estreará este ano entre os UTVs. “Vou acelerar um Polaris XP 900 4, e estou ansioso para conhecer as qualidades deste veículo em uma competição de longa duração. Serão nove etapas, com direito a uma etapa maratona… Do percurso total, de trecho cronometrado serão 2.488 quilômetros”, declarou Campos, que mostrou-se confiante com seu Polaris. “Meu modelo é original na essência: motor, câmbio, suspensão e chassi, mas foi adaptado para percorrer grandes distâncias, como um tanque maior e equipamentos de navegação”, explicou. 
    Para o piloto, a 21ª edição do Rally dos Sertões demandará muito esforço dos off-roaders, uma vez que serão horas seguidas de concentração total, focados no percurso e na planilha. Enquanto o cronometro estiver aberto (em contagem de tempo), os competidores superarão os obstáculos naturais em alta velocidade. “A preparação para o Rally dos Sertões é sempre intensa, pois teremos inúmeros desafios pela frente. Enfrentar esses obstáculos requer grande esforço físico e mental, além da preparação mecânica do veículo”, afirmou Campos.
    O parque fechado e a arena do prólogo serão montados em uma área ampla, em frente ao Shopping Flamboyant, localizado na Av. Jamel Cecílio, 3.300, no Bairro Jardim Goiás e com portas abertas para a visitação do público. Os portões serão abertos no dia 22.
    Roteiro – 21º Rally dos Sertões
    25 de julho – Etapa 1 – Prólogo – Goiânia, GO 
    26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
    27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
    28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
    29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
    30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
    31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
    01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
    02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
    03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile