/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Outros

Alpha Notícias: Ford apresenta o New Fiesta Sedan

Published

on



Modelo chega no mercado a partir deste mês

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Em um lançamento simultâneo com os mercados da América do Norte, a Ford apresentou no país o New Fiesta Sedan 2014, que chega nas concessionárias a partir deste mês. Completo e sofisticado, desenvolvido para atender uma nova geração de consumidores, o modelo chega com preço a partir de R$ R$49.990 e  se destina ao segmento de compactos premium.

As duas versões de acabamento do veículo, SE e Titanium, são as mais completas da categoria. Ambas são equipadas com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv, com sistema de partida a frio “Ford Easy-Start” e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift, com padrão A de economia com etanol ou gasolina.

“O New Fiesta Sedan complementa a família com uma opção moderna e que surpreende pelo conteúdo diferenciado na categoria. Ele foi projetado para ser a nova referência do segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Forma e função

O design do New Fiesta Sedan combina classe e esportividade, usando as superfícies rápidas, esculpidas e marcantes da linguagem de estilo Kinetic da Ford. A frente aerodinâmica é a mesma do irmão hatch. A traseira curta foge do padrão dos três volumes convencionais, com um estilo mais próximo dos cupês esportivos. As lanternas modernas e o para-choque encorpado, de formas detalhadas, contribuem para o seu visual elegante. 

O sedã é 437 mm maior que o hatch, acomodando o porta-malas de 465 litros, e tem um comprimento total de 4.406 mm. Detalhes como linha de cintura alta e frisos cromados na base dos vidros acrescentam um toque de requinte ao seu visual. As rodas são de liga leve de 15 polegadas na versão SE e de 16 polegadas na Titanium. 

O interior reforça a impressão de carro inteligente e com muita personalidade. O painel em estilo “cockpit” e os materiais de acabamento de qualidade, tanto no visual como no toque, contribuem para criar um ambiente moderno e convidativo. 

A melhor mecânica 

A dirigibilidade é um ponto forte do New Fiesta Sedan. Seu motor é o moderno Sigma 1.6 16V TiVCT, produzido em alumínio e com duplo comando de válvulas variável e independente, que desenvolve 130/125 cv com etanol e gasolina, usando tecnologia flex de última geração. Seu sistema de partida a frio “Ford Easy-Start” dispensa o tradicional “tanquinho” extra de gasolina.

Ele tem duas opções de transmissão: a manual IB5 e a avançada PowerShift, que é “duas em uma”: ou seja, pode ser usada no modo automático ou manual. A PowerShift, com seis velocidades, utiliza a tecnologia de dupla embreagem, originalmente usada em esportivos de categoria superior. Além de permitir trocas muito mais rápidas e sem perda de torque, ela coloca o carro à frente da categoria em termos de economia.

O mais rápido

O New Fiesta Sedan é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do INMETRO/CONPET. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão manual, seu consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.

Além disso, a sua curva de torque plana garante uma excelente resposta em baixa rotação, com saídas e retomadas rápidas na aceleração. Ele atinge a velocidade máxima de 190 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos com etanol e também tem alta eficiência em termos de emissões. 


Recursos de segurança

O New Fiesta Sedan também é um dos mais seguros do segmento tanto na proteção de adultos como de crianças, como mostram os testes de órgãos internacionais como Euro NCAP, Latin NCAP e Insurance Institute for Highway Safety. A sua carroceria é reforçada com aços especiais e projetada para manter a integridade dos ocupantes e absorver energia em caso de impacto.

Ele conta com um sistema avançado de segurança ativa e passiva, de padrão global. Vem com duplo airbag e freio ABS de série e também oferece um conjunto de sete airbags na versão Titanium: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Conta ainda com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis.

Na parte de segurança ativa, o New Fiesta Sedan traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas.

O assistente de partida em rampa evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré. O acendimento automático das luzes de emergência é outro recurso de segurança que entra em ação em frenagens bruscas, alertando os motoristas que vêm atrás.

Tecnologias inteligentes

O New Fiesta Sedan também vem com o exclusivo sistema multimídia SYNC, com comandos de voz em português, tocador de CD/MP3, conexão Bluetooth, para iPod, USB e seis alto-falantes. Tem ainda a chave de segurança MyKey, que permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros do veículo.

Completo e competitivo

O New Fiesta Sedan 2014 oferece o conteúdo mais completo da categoria. O modelo SE já vem com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português. Ele parte de R$49.990 na versão manual e com a transmissão PowerShift sai por R$53.640. 

O modelo topo de linha Titanium oferece também: 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em “black piano” e grade dianteira cromada). Ele chega com preço de R$55.340 com câmbio manual e de R$58.990 na versão PowerShift.

O carro utiliza uma nova tecnologia global de pintura que reforça o brilho e a resistência, com sete opções de cores: azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol, prata Dublin e cinza Berlim.

Revisão e seguro

A Ford trabalhou também na área de pós-venda para oferecer um pacote de manutenção competitivo para o novo sedã. O carro conta com três anos de garantia e tem revisões com preço fixo até os 60.000 km. E esse preço pode ser menor com o programa de descontos progressivos da Ford para os clientes que seguem o cronograma de manutenção recomendado. 

Além disso, dispõe da cobertura dos Seguros Ford com preço competitivo e sem perfil do condutor. A apólice inclui serviços feitos com peças originais Ford e cobertura de indenização integral correspondente ao veículo 0 km da tabela FIPE durante os 12 meses iniciais.
Sair da versão mobile