/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Outros

Alpha Notícias: Kia produz 1 milhão de veículos nos Estados Unidos

Published

on

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Kia Motors comemorou o seu milionésimo veículo produzido na fábrica de West Point, Georgia. O modelo que simbolizou a marca foi um Sorento SXL 2014 na cor branca.
Com investimento inicial da ordem de US$ 1 bilhão, a produção em massa do Sorento começou em 16 de novembro de 2009. Com os fornecedores locais também instalados na unidade fabril, a planta é responsável pela criação de mais de 11 mil postos de trabalho em West Point e na região. A fase de expansão contou com investimentos adicionais de US$ 100 milhões, concluída no início de 2012, o que proporcionou aumento de capacidade produtiva anual para 360 mil unidades e a introdução do sedã Optima, adicionada à linha de montagem em 2011. Este modelo, aliás, foi o veículo mais vendido da Kia nos EUA por 19 meses consecutivos.
“Construir um milhão de veículos em menos de quatro anos é uma grande conquista e que cada um dos nossos mais de 3.000 membros da equipe podem ter muito orgulho”, disse Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors America e Kia Motors Manufacturing Georgia. “As pessoas são o coração e a alma da empresa. O compromisso de nossos integrantes da equipe de qualidade de classe mundial é uma das maiores forças de vendas, sem precedentes na Kia, responsável pelo crescimento da participação de mercado nos EUA ao longo dos últimos anos.”
O milionésimo Sorento será exposto em uma das 765 concessionárias Kia Motors America espalhadas por aquele país.
Sair da versão mobile