Outros
Alpha Notícias: Importadoras de veículos registram queda nas vendas em setembro
No acumulado do ano, a queda foi de 18,7% segundo dados de emplacamentos de veículos no Brasil
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
As 29 empresas importadoras de veículos associadas à ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) registraram queda de 7,6% nos emplacamentos no último mês de setembro, em comparação ao mês de agosto de 2013. O resultado, no entanto, representa leve crescimento de 3,8% na comparação com o mês de setembro de 2012.
Em setembro de 2013, foram vendidos 9.654 novos veículos importados pelas associadas à ABEIVA.
No acumulado do ano (janeiro a setembro), as marcas associadas à entidade emplacaram 84.402 veículos, o que representa queda de 18,7% na comparação com o mesmo período de 2012. No comparativo entre setembro de 2013 e setembro de 2012, houve pequeno aumento de 3,8%.
Mantida essa tendência, as vendas de importados não devem superar 115 mil unidades
Na avaliação do presidente da ABEIVA, Flavio Padovan, é difícil prever o futuro, mas pelos resultados até o mês de setembro o volume de vendas dos associados à ABEIVA pode não chegar aos 117 mil previstos pela entidade na última revisão dos números de vendas apresentada em 18 de setembro último. No início deste ano, a ABEIVA anunciou que o ano de 2013 deveria registrar a venda de 120 mil unidades de automóveis e de comerciais leves importados pelas suas associadas. Em julho, no entanto, ao apresentar os resultados do primeiro semestre, divulgou que o ano deveria fechar com 117 mil unidades comercializadas pelas 29 marcas de veículos importados.
“Hoje, com os resultados do último trimestre (julho, agosto e setembro), tivemos que novamente reavaliar a previsão de vendas de nossas associadas. Acreditamos que as vendas em 2013 não devem ultrapassar as 115 mil unidades”, afirma Flavio Padovan. “Mantendo o ritmo de vendas de 10 mil unidades por mês, chegaremos perto de 115 mil veículos importados comercializados pelas empresas associadas à entidade”, complementa o presidente da ABEIVA.