Iveco
Connect with us

Outros

Alpha Esportes: Edu Piano acelera na última etapa da Fórmula Truck em Brasília

Published

on



Piloto disputará no Autódromo Nelson Piquet a décima etapa da temporada

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Orlei Silva

Após passar por nove cidades – Tarumã (RS), Londrina (PR), Caruaru (PE), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Cascavel (PR), Córdoba (Argentina), Guaporé (RS) e Curitiba (PR) – o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck faz sua grande final, neste domingo (8), em Brasília. Os caminhões voltam a se alinhar no grid, desta vez, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, de onde sairá o campeão da temporada. 

A bordo de um Ford Cargo, o piloto Edu Piano está confiante para completar mais uma etapa. “Acredito que vou andar bem, pois tenho um caminhão confiável e rápido, que vem sendo desenvolvido em apenas um ano. E sigo para a última etapa com a sensação de dever cumprido”, afirma o piloto paulista.

Apesar de estar na primeira temporada da Fórmula Truck, Piano acumula 20 anos de pilotagem no rali, onde é hexacampeão do segundo maior rali do mundo, por esta razão, não vê a hora de acelerar no circuito brasiliense. O foco da equipe é fazer com que o caminhão tenha um bom rendimento nesta pista e o desempenho esperado.

O palco da disputa é considerado um dos circuitos mais velozes do calendário da Fórmula Truck e testará a habilidade dos pilotos. Tem traçado misto e um anel externo de 2.919 metros, sendo a maior reta de 750 metros. A largada da corrida está marcada para 13h15.
Advertisement