Outros
Alpha Esportes: Embratur poderá apoiar Felipe Nasr na próxima temporada da GP2
Presidente da Embratur, Flávio Dino, piloto Felipe Nasr e assessor especial da Embratur, Vicente Neto
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Tudo indica que as pistas automobilísticas internacionais terão, em 2014, as cores do Brasil. Isso porque, a Embratur poderá patrocinar o piloto Felipe Nasr, piloto da GP2 – uma das categorias do automobilismo -, na próxima temporada de corridas. O assunto foi discutido ontem em uma conversa entre o presidente da Embratur, Flávio Dino e o piloto brasiliense.
“Para o ano que vem, estamos estudando uma parceria entre a Embratur e o piloto. A nossa ideia é que Felipe seja o garoto-propaganda do Brasil. Ele levaria a marca Brasil para diversas partes do mundo”, diz o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Para representar a marca Brasil, o piloto vai apresentar ao Instituto uma proposta de patrocínio. “Além de estampar a marca Brasil em seus adereços, como o macacão, capacete e carro, queremos aproveitar a imagem de Felipe e fazê-lo protagonista das próximas campanhas da Embratur”, comenta Dino.
A possível escolha de Nasr como garoto-propaganda do Brasil nas pistas é mais uma ação do Instituto para aproveitar a megaexposição que o Brasil terá nos próximos anos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paraolímpiadas de 2016. “Ano que vem é um ano muito importante para o Brasil. E, por conta disso, ser um embaixador do turismo brasileiro será a possibilidade de ampliar a entrada de turistas em nosso país”, argumenta o piloto que terminou a temporada de 2013 da GP2 em quarto lugar e tem chances de ir para a Fórmula-1.
Em junho, a Embratur lançou, no Diário Oficial da União, portaria que definiu sua nova política de patrocínios com o objetivo de contribuir diretamente para a melhoria da imagem dos destinos turísticos brasileiros e para o crescimento do turismo internacional no país.
O Instituto passou a selecionar projetos de patrocínio preferencialmente via Chamamento Público, podendo atender a ações, realizadas no Brasil ou no exterior, mas com repercussão internacional para a imagem do Brasil. A política de patrocínio da Embratur tem o objetivo de promover os valores essenciais da Marca Brasil: diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência.